desktop_cabecalho

Briga judicial milionária entre SBT e Band, envolvendo famoso apresentador, chega ao fim

Ler na área do assinante

A Rede Bandeirantes foi derrotada na Justiça e terá que pagar R$ 1,2 milhão em honorários advocatícios ao SBT.

O valor será depositado em uma conta judicial enquanto um recurso pendente de análise não é resolvido. A decisão foi relatada pela coluna de Rogério Gentile no UOL.

A disputa remonta a 2014, quando a Band abriu um processo contra o SBT, acusando a emissora de Silvio Santos de "aliciar" o apresentador Danilo Gentili de forma antiética. A alegação era que o SBT teria quebrado o contrato de Gentili com a Band para tê-lo como apresentador do programa "The Noite".

Na época, Danilo Gentili afirmou ter recebido uma proposta "irrecusável" do SBT. A Band alegou que o SBT desrespeitou o Código de Ética da Radiodifusão Brasileira, que proíbe o aliciamento de artistas sob contrato.

A Band argumentou que o SBT estava tentando eliminar a concorrência ao copiar o programa da empresa concorrente, aproveitando-se do público e da audiência conquistados pelo trabalho da Band e pelo destaque do programa na emissora.

O SBT defendeu-se alegando que as pessoas não podem ser condenadas por procurar outros empregadores e criticou a tentativa da Band de ser a "dona" de seus artistas, acusando-a de querer eliminar a concorrência e ter monopólio de programas.

Baixe o aplicativo do Jornal da Cidade Online e seja notificado sempre que algo URGENTE acontecer. Clique no link abaixo:

https://www.jornaldacidadeonline.com.br/paginas/aplicativo

Quer ganhar um livro sobre o STF, navegar sem publicidade pelo JCO e ter acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade?

É muito simples! Basta assinar o PLANO ANUAL do JCO por apenas R$ 11,99 mensais.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Outra maneira de apoiar o JCO é adquirindo a obra "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" que revela assuntos proibidos sobre o "sistema". Basta clicar no link abaixo:

https://shoppingconservador.com.br/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime/p

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar