desktop_cabecalho

Documentário bombástico sobre a CPI do MST chega para abalar os invasores de terra (veja o vídeo)

Oposição faz prestação de contas em forma de documentário

Ler na área do assinante

Estreia no próximo domingo (8) o documentário “Da terra ao pó: a CPI que revelou o terrorismo do MST”, uma prestação de contas em formato audiovisual sobre os quatros meses de investigação da escalada de invasões de propriedades rurais no Brasil em 2023.

A produção é resultado do esforço coletivo dos parlamentares de oposição que se destacaram na atuação em defesa do setor econômico mais importante do Brasil: o agronegócio! 

Produção sem custos e sem fins lucrativos

As imagens utilizadas neste trabalho foram captadas durante as audiências públicas, tomadas de depoimentos e diligências realizadas em acampamentos ligados aos movimentos de luta pela terra. Também foram compiladas imagens de arquivo e matérias divulgadas pelos diversos veículos de comunicação que realizaram a cobertura dos quatro meses de investigação. A produção é uma parceria sem fins lucrativos e será veiculada de forma gratuita em diversos canais e plataformas nas redes sociais. O audiovisual também estará disponível em alta resolução para todos os interessados que queiram baixar o conteúdo.  

Uma CPI para a História

A CPI foi encerrada sem a votação do relatório final por conta de manobras regimentais patrocinadas pela base do governo. No entanto, os apontamentos e indiciamentos serão remetidos ao Ministério Público Federal (MPF), Tribunal de Contas da União (TCU) e Ministério Público Eleitoral (MPE) para as devidas providências legais. “Além desse encaminhamento técnico, fizemos questão de registrar em vídeo tudo aquilo que testemunhamos no curso das investigações. A sociedade brasileira precisa conhecer a verdadeira face de movimentos como o MST e a FNL. Trata-se de um registro histórico que servirá como fonte de pesquisa de um período marcado pela relativização do direito à propriedade privada”, ressaltou o presidente da CPI, deputado federal Luciano Zucco (Republicanos-RS). 

Deputados que produziram e participam do documentário

Luciano Zucco (Republicanos-RS), Ricardo Salles (PL-SP), Kim Kataguiri (UNIÃO-SP), Delegado Fábio Costa (PP-AL), Evair de Melo (PP-ES), Messias Donato (Republicanos-ES), Magda Mofatto (Patriota-GO), Delegado Éder Mauro (PL-PA), Lucas Redecker (PSDB-RS), Caroline De Toni (PL-SC), Ana Paula Leão (PP-MG), Capitão Alden (PL-BA), Gustavo Gayer (PL-GO), Marcos Pollon (PL-MS), Coronel Meira (PL-PE), Coronel Chrisóstomo (PL-RO), Rodolfo Nogueira (PL-MS), Zé Trovão (PL-SC), Pedro Lupion (PP-PR) e Coronel Assis (UNIÃO-MT).

Como assistir

Nas redes sociais dos parlamentares acima e na TV JCO.

No domingo, 8 de outubro, 19h.

Foto de Jessica Seferin

Jessica Seferin

Jessica Seferin - Presidente do movimento Jovens de Direita, jornalista e analista política. 

Siga nas redes sociais: @jessicaseferin

Ler comentários e comentar