desktop_cabecalho

‘Especialista em PCC’ revela como a facção se tornou uma das mais perigosas do mundo (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

Muito se fala sobre o Primeiro Comando da Capital, o PCC, mas poucos conhecem tão a fundo a história e as raízes dessa organização criminosa como a psicóloga jurídica Mônica Leimgruber.

Em entrevista exclusiva à jornalista Katiuscia Sotomayor, ela revela detalhes do modus operandi do PCC, criado em 1993, e hoje um dos mais poderosos grupos armados do mundo:

“O PCC nasceu com oito integrantes, em São Paulo, e tem uma aliança com o Comando Vermelho. Mas, em suas origens, diferente do CV, eles tinham dois integrantes da máfia italiana. 
Então essa formatação extremamente organizada do PCC vem daí, da máfia. Depois de 30 anos, a organização tem hoje cerca de 400 mil integrantes, e vai além de São Paulo, entrando em outros estados, como Paraná e Mato Grosso”, explicou. 

Monica também revela as conexões internacionais do PCC com o Cartel de Sinaloa, por exemplo, um dos mais sanguinários grupos armados do México.

Veja o vídeo:

Baixe o aplicativo do Jornal da Cidade Online e seja notificado sempre que algo URGENTE acontecer. Clique no link abaixo:

https://www.jornaldacidadeonline.com.br/paginas/aplicativo

Quer ganhar um livro sobre o STF, navegar sem publicidade pelo JCO e ter acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade?

É muito simples! Basta assinar o PLANO ANUAL do JCO por apenas R$ 11,99 mensais.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Outra maneira de apoiar o JCO é adquirindo a obra "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" que revela assuntos proibidos sobre o "sistema". Basta clicar no link abaixo:

https://shoppingconservador.com.br/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime/p

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar