desktop_cabecalho

Helicópteros da Polícia são atingidos em tiroteio no RJ (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

Na manhã desta segunda-feira (9), dois helicópteros das forças policiais do Rio de Janeiro foram atingidos por tiros durante uma operação.

O objetivo da ação era prender os principais líderes da facção criminosa Comando Vermelho (CV), como resposta ao assassinato de três médicos na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, na semana passada.

Os disparos contra as aeronaves ocorreram quando elas sobrevoavam a Vila Cruzeiro, na Zona Norte do Rio. Devido aos tiros, os helicópteros foram forçados a retornar ao solo, mas nenhum agente ficou ferido. A operação envolveu cerca de mil agentes das forças de segurança do Rio de Janeiro.

As autoridades saíram para cumprir aproximadamente 100 mandados de prisão, com foco em figuras como Wilton Carlos Rabelho Quintanilha, conhecido como Abelha, e Edgar Alves de Andrade, conhecido como Doca. Até as 9h da manhã desta segunda-feira, quatro indivíduos haviam sido detidos na Maré, Zona Norte do Rio.

Além da Maré, as operações se estenderam para a Penha, Zona Norte da capital, e para a Cidade de Deus, Zona Oeste, todas áreas sob domínio do Comando Vermelho. Moradores relataram tiroteios intensos durante as primeiras horas da manhã.

A Secretaria Municipal de Educação informou que 58 escolas foram impactadas, afetando 21 mil alunos.

Este não é o primeiro incidente envolvendo tiros contra helicópteros da polícia no Rio de Janeiro. Em outubro de 2009, traficantes derrubaram um helicóptero da PM durante uma operação no Morro dos Macacos, em Vila Isabel, Zona Norte. A aeronave foi atingida por tiros e caiu no campo da Vila Olímpica do Sampaio, resultando na morte de três agentes e ferindo outros três.

Baixe o aplicativo do Jornal da Cidade Online e seja notificado sempre que algo URGENTE acontecer. Clique no link abaixo:

https://www.jornaldacidadeonline.com.br/paginas/aplicativo

Quer ganhar um livro sobre o STF, navegar sem publicidade pelo JCO e ter acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade?

É muito simples! Basta assinar o PLANO ANUAL do JCO por apenas R$ 11,99 mensais.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Outra maneira de apoiar o JCO é adquirindo a obra "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" que revela assuntos proibidos sobre o "sistema". Basta clicar no link abaixo:

https://shoppingconservador.com.br/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime/p

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar