Filho do General G. Dias ganha nova "boquinha" do Governo Lula

Ler na área do assinante

O governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nomeou Gabriel Lopes Gonçalves Dias, filho do ex-ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), General G. Dias, para assumir um cargo de chefia no recém-criado Ministério do Empreendedorismo.

Gabriel Dias ocupará a posição de Assessor Especial do ministro Márcio França, que lidera a pasta.

Antes de sua nomeação para o novo cargo, Gabriel Dias trabalhava junto com Márcio França no Ministério dos Portos e Aeroportos, desempenhando a função de assessor de assuntos parlamentares e federativos. Sua nomeação ocorreu em fevereiro deste ano, apenas um mês após os eventos de 8 de janeiro. Seu salário, atualmente em R$ 11,3 mil, não deve sofrer alterações com a nova posição.

Pelo visto, a nomeação de Gabriel Dias é consequência do 'prestígio' de seu pai. 

G. Dias foi demitido do governo, após o vazamento de imagens que o apontavam uma certa leniência ou conivência com os manifestantes de 8 de janeiro.

Vale ressaltar, também, que mensagens encontradas no celular do militar indicam que seu filho teria se reunido com Arthur Maia, presidente da CPMI do 8 de janeiro, em 13 de junho. Embora Arthur Maia tenha negado a reunião, ele reconheceu ter comparecido a uma audiência no Ministério dos Portos e Aeroportos, onde Gabriel trabalhava na época.

Quem revelou tudo isso nos mínimos detalhes foi o polêmico livro "08 de Janeiro - Segredos e Bastidores", que acaba de ser lançado.

Um documento impressionante que pode causar uma reviravolta enorme nos casos envolvendo os atos.

Não perca a oportunidade e tenha acesso a essa investigação agora. Clique no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/08-de-janeiro-segredos-e-bastidores

Baixe o aplicativo do Jornal da Cidade Online e seja notificado sempre que algo URGENTE acontecer. Clique no link abaixo:

https://www.jornaldacidadeonline.com.br/paginas/aplicativo

Quer ganhar um livro sobre o STF, navegar sem publicidade pelo JCO e ter acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade?

É muito simples! Basta assinar o PLANO ANUAL do JCO por apenas R$ 11,99 mensais.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Outra maneira de apoiar o JCO é adquirindo a obra "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" que revela assuntos proibidos sobre o "sistema". Basta clicar no link abaixo:

https://shoppingconservador.com.br/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime/p

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar