desktop_cabecalho

Julgamento do TSE contra Bolsonaro começa e pode deixar outro forte nome inelegível

Ler na área do assinante

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) começa a julgar, nesta terça-feira (10), três ações nas quais o ex-presidente Jair Bolsonaro é acusado de abuso de poder político durante a campanha eleitoral do ano passado.

Em caso de condenação, Bolsonaro pode ficar inelegível pela segunda vez.

Dessa vez, porém, a inelegibilidade também pode alcançar o general Braga Netto, que disputou o cargo de vice-presidente na chapa de Bolsonaro, que tentava a reeleição.

Em junho, o ex-presidente foi condenado pela corte eleitoral à inelegibilidade por oito anos por abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação, por causa de uma reunião realizada com embaixadores, em julho do ano passado, no Palácio da Alvorada, onde ele supostamente atacou o sistema eletrônico de votação.

Braga Neto foi absolvido no julgamento por não ter participado do encontro.

Nas ações que vão hoje a julgamento, Bolsonaro é acusado de usar a estrutura da Presidência da República para promover sua candidatura à reeleição. As acusação contra o ex-presidente são, basicamente, pelas transmissões de suas lives no Palácio do Alvorada, por pedir votos a candidatos apoiados por ele e por uma reunião com governadores e cantores sertanejos, entre os dias 3 e 6 de outubro, para anunciar apoio político para a disputa do segundo turno.

Na defesa prévia enviada ao TSE, os advogados de Bolsonaro e Braga Netto afirmaram que não houve abuso de poder e que as transmissões não "ensejaram ganho competitivo", por não terem sido veiculados símbolos oficiais, como o brasão da República. 

A defesa também declarou que a campanha usou redes sociais privadas e pessoais para realizar as lives.

O que parece certo é que algo ainda mais terrível pode acontecer nesse julgamento.

Isso tudo não é de hoje, o "sistema" precisou de anos de preparação para que o plano fosse concretizado...

Tudo começou com a libertação de Lula, passando por sua descondenação, pela manipulação midiática, passando pela aproximação de Alckmin e chegando nas eleições de 2022.

Quem afirma isso é o livro "O Fantasma do Alvorada -  A Volta À Cena do Crime", que está na iminência de se tornar um best seller no Brasil.

Seu conteúdo é extremamente forte e polêmico.

Caso queira conhecer todas as revelações dessa obra, clique no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

Vale a pena o investimento!

da Redação Ler comentários e comentar