desktop_cabecalho

Deputado comunista surpreende e demite assessor que comemorou ataque do Hamas

Ler na área do assinante

O assessor demitido faturava mensalmente a bagatela de R$ 21.096,34.

Sayid Marcos Tenório era Secretário Parlamentar da Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência, presidida pelo deputado Marcio Jerry, do PCdoB do Maranhão.

O parlamentar comunicou que a demissão foi motivada pelas mensagens que Tenório publicou em seus perfis nas redes sociais celebrando o ataque do grupo extremista Hamas contra Israel.

Em uma das publicações, Tenório compartilhou imagens de pessoas que estavam em uma festa atacada pelo grupo extremista fugindo pelo deserto e a mensagem: “Colonos judeus ilegais sentindo na pele por um dia aquilo que os palestinos vêm sofrendo diariamente há 75 anos”.

Os brasileiros Ranani Glazer e Bruna Valeanu, encontrados mortos, estavam na festa.

Em outro post nas redes sociais, Tenório compartilhou um vídeo que mostrava uma mulher que teria sido sequestrada pelo Hamas. Ela estava com as calças sujas. Ele ironizou e escreveu que era “marca de merda”.

Marcio Jerry disse repudiar as manifestações de Tenório e que não concorda com os posts.

Eis a íntegra da nota oficial de Márcio Jerry:

“Em face de comentário em rede social feito por Sayd Marcos Tenório em postagem referente a foto de mulher agredida por integrantes do Hamas, manifesto minha total reprovação e veemente repúdio.
Trata-se obviamente de uma posição absolutamente individual, que não tem qualquer concordância de minha parte, ao contrário.
Reitero minha posição de repúdio aos ataques do grupo Hamas a Israel, como também repudio os ataques de Israel ao povo palestino, defendendo mais uma vez a celebração da tão necessária paz.
Comunico ainda que por considerar extremamente grave a manifestação determinei a imediata demissão dele do quadro de minha assessoria na Câmara dos Deputados.
Brasília, em 10 de outubro de 2023.”

Baixe o aplicativo do Jornal da Cidade Online e seja notificado sempre que algo URGENTE acontecer. Clique no link abaixo:

https://www.jornaldacidadeonline.com.br/paginas/aplicativo

Quer ganhar um livro sobre o STF, navegar sem publicidade pelo JCO e ter acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade?

É muito simples! Basta assinar o PLANO ANUAL do JCO por apenas R$ 11,99 mensais.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Outra maneira de apoiar o JCO é adquirindo a obra "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" que revela assuntos proibidos sobre o "sistema". Basta clicar no link abaixo:

https://shoppingconservador.com.br/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime/p

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar