desktop_cabecalho

Marcos do Val dobra a aposta, vai pra cima de Moraes e diz o que ninguém tem coragem

Ler na área do assinante

O senador Marcos do Val (Podemos-ES) criticou a participação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitral (TSE), Alexandre de Moraes, na cerimônia de comemoração dos 35 anos da Constituição, ocorrida no último dia 5.

O senador considerou a presença do ministro como “uma agressão aos parlamentares”, devido às “graves violações cometidas contra a democracia”.

Marcos do Val destacou algumas decisões que considera antidemocráticas proferidas pelo ministro, citando, entre elas, a determinação do bloqueio de suas redes sociais.

"Posso afirmar e comprovar, com toda a segurança, as graves violações que ele tem cometido contra a nossa democracia. 
Eu mesmo sou vítima desse ministro, que censurou não apenas a sociedade e a imprensa, mas também um senador da República, que foi eleito para falar em nome dos capixabas e de todos os outros brasileiros. 
Simplesmente calou um representante do povo, de forma monocrática. 
Será que há alguma dúvida sobre a inconstitucionalidade dessa ação e de todas as outras?", questionou.

O parlamentar enfatizou a preocupação com a democracia brasileira, destacando a importância da liberdade de expressão e a necessidade de garantir o respeito às instituições democráticas.

"Onde está escrito em nossa Constituição que um Poder pode invadir o outro? O Senado Federal está se levantando e não permitirá mais abusos contra nossa democracia, contra nossa liberdade de expressão. 
Nós, senadores, nos unimos e vamos lutar por uma democracia verdadeira e pelo respeito às nossas instituições", concluiu.

Todo o caso envolvendo Marcos do Val e Alexandre de Moraes foi relatado no recém lançado livro "08 de Janeiro - Segredos e Bastidores".

A censura, a busca e apreensão, o "pendrive" com informações que levariam Lula e Flávio Dino para a prisão... Está tudo no livro!

Para conhecer essa obra, clique no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/08-de-janeiro-segredos-e-bastidores

Baixe o aplicativo do Jornal da Cidade Online e seja notificado sempre que algo URGENTE acontecer. Clique no link abaixo:

https://www.jornaldacidadeonline.com.br/paginas/aplicativo

Quer ganhar um livro sobre o STF, navegar sem publicidade pelo JCO e ter acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade?

É muito simples! Basta assinar o PLANO ANUAL do JCO por apenas R$ 11,99 mensais.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Outra maneira de apoiar o JCO é adquirindo a obra "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" que revela assuntos proibidos sobre o "sistema". Basta clicar no link abaixo:

https://shoppingconservador.com.br/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime/p

Contamos com você!

Fonte: Agência Senado

da Redação Ler comentários e comentar