desktop_cabecalho

Cara a cara com a PF, General diz duras verdades sobre o STF, 8 de janeiro e o fantasioso "golpe"

Ler na área do assinante

O general Eliéser Girão Monteiro, que atualmente exerce o mandato de deputado federal como representante do PL/RN, compareceu à Polícia Federal para prestar depoimento em relação às alegações de seu envolvimento em supostas "atividades antidemocráticas".

Durante o interrogatório, o general negou veementemente qualquer participação em tentativas de golpe de Estado ou envolvimento em ataques às instituições democráticas.

General Girão assumiu a responsabilidade por várias de suas postagens nas redes sociais, enfatizando que todas elas tinham um caráter institucional e estavam amparadas pelo seu direito à liberdade de expressão e à inviolabilidade. Ele destacou que nunca participou de organizações que promovem ações antidemocráticas.

Além disso, o deputado reiterou o direito constitucional dos cidadãos de se reunirem e se manifestarem de forma pacífica e ordenada. Ele negou ter tido reuniões com membros do governo Bolsonaro ou das Forças Armadas para discutir questões relacionadas ao Artigo 142 da Constituição.

O deputado também mencionou que foi um dos primeiros a solicitar ação por parte do Ministério da Justiça e Segurança Pública após os eventos de 8 de janeiro de 2023. Ele negou qualquer envolvimento financeiro com as manifestações e explicou sua presença na frente do 16º Batalhão de Infantaria Motorizada, afirmando que estava a caminho de sua casa e, emocionado, fez uma saudação de Natal. Ele também mencionou ter desmaiado durante esse episódio.

General Girão expressou sua esperança de que os responsáveis pela desordem fossem identificados e punidos. No entanto, ele destacou que, em sua opinião, os detidos receberam tratamento desumano.

Ele encerrou seu depoimento mencionando sua percepção de um período excepcional devido à suposta aplicação de censura pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Baixe o aplicativo do Jornal da Cidade Online e seja notificado sempre que algo URGENTE acontecer. Clique no link abaixo:

https://www.jornaldacidadeonline.com.br/paginas/aplicativo

Quer ganhar um livro sobre o STF, navegar sem publicidade pelo JCO e ter acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade?

É muito simples! Basta assinar o PLANO ANUAL do JCO por apenas R$ 11,99 mensais.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Outra maneira de apoiar o JCO é adquirindo a obra "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" que revela assuntos proibidos sobre o "sistema". Basta clicar no link abaixo:

https://shoppingconservador.com.br/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime/p

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar