Delegado da PF é alvo de busca e apreensão e suspeitas são gravíssimas

Ler na área do assinante

Nesta quarta-feira (11), um delegado da Polícia Federal no Rio de Janeiro teve sua residência alvo de um mandado de busca e apreensão como parte de uma investigação sobre o vazamento de informações sigilosas.

O delegado, lotado na Superintendência da PF no Rio de Janeiro, teve seu nome mantido em sigilo pelas autoridades.

De acordo com as investigações, o policial teria recebido pagamentos em troca do vazamento de informações confidenciais.

Durante a operação de busca e apreensão, os agentes da Polícia Federal confiscaram sete aparelhos de telefone celular, documentos e outros materiais considerados relevantes para a investigação.

O suspeito pode enfrentar acusações de corrupção passiva e violação do sigilo funcional, crimes cujas penas somadas podem totalizar até 14 anos de prisão.

 A Polícia Federal ressaltou que outras suspeitas e acusações adicionais podem surgir à medida que a investigação avançar.

Além da busca e apreensão, a Justiça determinou a suspensão das atividades do delegado e emitiu uma medida cautelar que o impede de exercer suas funções públicas e de acessar as dependências e sistemas da PF.

Baixe o aplicativo do Jornal da Cidade Online e seja notificado sempre que algo URGENTE acontecer. Clique no link abaixo:

https://www.jornaldacidadeonline.com.br/paginas/aplicativo

Quer ganhar um livro sobre o STF, navegar sem publicidade pelo JCO e ter acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade?

É muito simples! Basta assinar o PLANO ANUAL do JCO por apenas R$ 11,99 mensais.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Outra maneira de apoiar o JCO é adquirindo a obra "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" que revela assuntos proibidos sobre o "sistema". Basta clicar no link abaixo:

https://shoppingconservador.com.br/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime/p

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar