desktop_cabecalho

Ex-vereador petista que invadiu igreja e foi cassado, mas salvo pelo STF, se encaminha para nova cassação, agora como deputado

Ler na área do assinante

O sujeito é despudorado e totalmente sem condições de conviver em um ambiente democrático. Não respeita nada, nem ninguém, mas estranhamente parece ter a proteção do sistema.

Quando vereador de Curitiba foi cassado duas vezes pela Câmara Municipal. Conseguiu recuperar o cargo, graças a intervenção nefasta do Supremo Tribunal Federal (STF), através do ministro Luis Roberto Barroso.

Agora, deputado estadual, caminha para responder ao seu segundo processo de cassação, em menos de 10 meses de mandato.

A revista Crusoé publicou matéria esclarecendo o assunto:

“O deputado estadual Renato Ferreira (PT-PR) deve se encaminhar para responder ao segundo processo de quebra de decoro parlamentar em menos de dez meses no cargo dentro da Assembleia Legislativa do estado. Desta vez, ele é acusado de ofender diretamente o presidente da Corte, Ademar Traiano (PSD).
Freitas foi alvo de uma fala racista durante sessão nesta quarta-feira (11). Seu discurso foi interrompido por evangélicos na casa, enquanto uma mulher na plateia ameaçou ‘tirar piolho do seu cabelo’. O que era uma rusga entre o parlamentar e a plateia acabou virando uma rusga entre ele e Traiano, quando este não permitiu que seu tempo fosse restituído.
O petista chamou a plateia, que o interrompeu, de ‘hipócritas religiosos’ , ao que foi rebatido por Traiano. ‘Não há nenhum hipócrita aqui dentro’, ele respondeu. O clima só esquentou de verdade quando Renato gritou, com os microfones desligados, que o presidente da Casa ‘não era rei’, o que enfureceu Traiano.
Agora, vídeos e a íntegra do debate devem ser compilados e encaminhados à Corregedoria da Casa. O relatório apresentado pelo órgão motivará a Alep a abrir ou não um processo de quebra de decoro parlamentar contra Renato Freitas.
Não seria um caso de todo inédito: no início do ano, ele já escapou de um julgamento na casa. Freitas era acusado de insultar o governador do estado, Ratinho Jr. (PSD), além de fazer críticas ao empresário Luciano Hang, das Lojas Havan. O petista havia afirmado, em plenário, que o empresário teria rifado a própria mãe para experimentos laboratoriais ao negar a vacina da Covid-19. Após depoimentos de ministros de Lula, a denúncia foi arquivada.
Se o caso chegar ao plenário com a recomendação pela cassação, será a segunda vez que Freitas vai encarar o julgamento dos seus pares. Em 2022, como vereador de Curitiba, o petista teve o mandato cassado por ter invadido uma igreja no Centro de Curitiba. Dias depois, Luís Roberto Barroso, do STF, anulou a decisão política dos vereadores da capital paranaense. Alguns acreditam que foi justamente este processo de cassação que impulsionou a votação do petista, no ano passado, para a Assembleia Legislativa do Paraná.”

Baixe o aplicativo do Jornal da Cidade Online e seja notificado sempre que algo URGENTE acontecer. Clique no link abaixo:

https://www.jornaldacidadeonline.com.br/paginas/aplicativo

Quer ganhar um livro sobre o STF, navegar sem publicidade pelo JCO e ter acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade?

É muito simples! Basta assinar o PLANO ANUAL do JCO por apenas R$ 11,99 mensais.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Outra maneira de apoiar o JCO é adquirindo a obra "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" que revela assuntos proibidos sobre o "sistema". Basta clicar no link abaixo:

https://shoppingconservador.com.br/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime/p

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar