desktop_cabecalho

Jornalista morre de forma trágica

Ler na área do assinante

O jornalista Issam Abdallah, da agência Reuters, perdeu a vida nesta sexta-feira (13) em um ataque aéreo no sul do Líbano, próximo à fronteira com Israel.

Ele estava acompanhando uma equipe de imprensa na região para cobrir os acontecimentos do conflito que se desencadeou em 7 de outubro entre o Hamas e Israel.

Apesar de o conflito estar centrado na Faixa de Gaza, as forças armadas israelenses e o grupo armado libanês Hezbollah também têm trocado ataques na fronteira entre os dois países nos últimos dias. O Hezbollah é adversário de Israel e geralmente mantém boas relações com o Hamas.

O jornalista Abdallah foi atingido enquanto transmitia ao vivo um dos ataques aéreos. A Reuters iniciou uma investigação sobre o incidente.

A agência declarou:

"Estamos profundamente tristes com a notícia do falecimento de nosso cinegrafista Issam Abdallah. Estamos buscando urgentemente mais informações, colaborando com as autoridades locais e prestando apoio à família e aos colegas de Issam".

Além de Issam Abdallah, dois jornalistas da rede Al-Jazeera e um da agência de notícias francesa AFP também foram atingidos. A equipe da Al-Jazeera foi transferida para um hospital da região, de acordo com informações da rede.

Até o momento desta reportagem, a Reuters não tinha informações sobre a origem do ataque que atingiu a equipe de imprensa, nem se os jornalistas foram atingidos por estilhaços ou por um míssil.

O momento do ataque foi registrado ao vivo pela Reuters.

Após uma explosão intensa, uma mulher grita:

"O que está acontecendo? Não consigo sentir minhas pernas".

Ela estava usando um colete e um capacete de identificação da imprensa, conforme relatou o jornalista da Al-Jazeera, Ali Hasham.

Baixe o aplicativo do Jornal da Cidade Online e seja notificado sempre que algo URGENTE acontecer. Clique no link abaixo:

https://www.jornaldacidadeonline.com.br/paginas/aplicativo

Quer ganhar um livro sobre o STF, navegar sem publicidade pelo JCO e ter acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade?

É muito simples! Basta assinar o PLANO ANUAL do JCO por apenas R$ 11,99 mensais.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Outra maneira de apoiar o JCO é adquirindo a obra "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" que revela assuntos proibidos sobre o "sistema". Basta clicar no link abaixo:

https://shoppingconservador.com.br/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime/p

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar