desktop_cabecalho

Dória e seu estilo – o requintado limpo!

Ler na área do assinante

Com menos de dois meses de mandato, como prefeito de São Paulo, João Dória Júnior impôs seu estilo próprio, quer distinguir a sua gestão das tradicionais, como uma gestão empresarial e não política.

Características principais da ‘Brand Dória’:

1. Trabalhador: acorda cedo, como se espera de todo trabalhador, trabalha muito e faz seus auxiliares o acompanharem;

2. Zelador: cuida das pequenas coisas, mas que incomodam muito quando não funcionam. Um elevador que não funciona é irritante;

3. Higienização: a idealização de limpeza da cidade, penalizando os ‘sujadores’, como por exemplo, os pichadores de rua.

4. Patrocínio empresarial: contribuição para uma cidade linda.

Em relação ao seu estilo, o de gestão, tem sido bem recebido. Se não há contestações há um certo ceticismo. Essa conduta será mantida até quando?

Os gestores políticos devem buscar mais a conciliação e a composição do que o confronto.

Dória parece preferir mais o confronto do que a conciliação. Radicaliza para marcar diferenças diante de uma gestão ‘Temer’, com muitas composições consideradas espúrias.

Esse modelo adotado por Dória, de captação de recursos, que ele está levando à prefeitura está gerando limitações que não ajudarão o prefeito em soluções bem maiores que a cidade enfrenta, como por exemplo, a má qualidade dos serviços de ônibus.

A dúvida é: Dória Júnior vai conseguir manter esse ‘estilo diferenciado’, que lhe deu muita aceitação nos 100 primeiros dias, até o final do mandato?

Jorge Hori

Foto de Jorge Hori

Jorge Hori

Articulista

Ler comentários e comentar