desktop_cabecalho

Perdido e sem capacidade de articulação, PT coloca um “inimigo” como vice-líder do governo na Câmara

Ler na área do assinante

O governo petista todos os dias dá inúmeras demonstrações de seu despreparo e evidente falta de capacidade para se articular.

É evidente que isso não vai dar certo e vai explodir a qualquer momento.

Mormente quando o próprio vice-presidente é alguém que se finge de morto, mas que está afoito para ocupar o lugar do ex-presidiário.

Para tanto, basta ver sobre quem recaiu a escolha para ocupar o posto de vice-líder do governo na Câmara dos Deputados.

A função será exercida pelo deputado José Nelto, do PP-GO.

O jornalista Igor Gadelha descreveu com clareza o perfil do deputado:

“Mais novo vice-líder do governo Lula na Câmara, o deputado federal José Nelto (PP-GO) é fã de um dos principais detratores do atual presidente da República: o ex-juiz e hoje senador Sergio Moro (União-PR).
Nelto, que está em seu segundo mandato na Casa, nunca escondeu a admiração por Moro. Na Câmara, ao longo dos últimos anos, fez vários discursos exaltando a atuação de Moro como juiz da Lava Jato e ministro da Justiça.
‘Então, chegou a hora deste Congresso Nacional aprovar o pacote anticrime do ministro Moro e apoiar a ação da Lava Jato para pôr fim à corrupção’, declarou o deputado em outubro de 2019.
Nas redes sociais, Nelto ainda mantém fotos e elogios ao ex-juiz. Isso, mesmo após o hoje senador deixar o governo Jair Bolsonaro e se tornar um opositor do então presidente da República.
‘Parabéns ao eterno juiz e ministro Sergio Moro. Mais do que os títulos que ostenta, esse amigo que a política me deu é um verdadeiro patriota. Sua contribuição ao país é imensurável, seu exemplo e suas ações no combate à corrupção estão eternizados na história. Parabéns, Sérgio Moro’, escreveu o deputado em suas redes sociais em agosto de 2021.
Na fracassada tentativa de Moro se candidatar à Presidência da República, Nelto chegou a declarar que o ex-juiz ‘mudaria o Brasil de verdade’ e apoiou sua candidatura pelo Podemos.
O parlamentar, que trocou o Podemos pelo PP, ainda foi um entusiasta da prisão em segunda instância. Algo que, se concretizado, teria mantido Lula preso por mais tempo.
‘Este país já foi muito sacrificado no passado, e não queremos que volte novamente a impunidade já imposta pelo Supremo Tribunal Federal. Por isso criamos essa Frente Parlamentar e quero convidar todos os parlamentares, de todos os partidos, e os senadores a aderirem à Congresso Nacional, a Frente Parlamentar Mista em Defesa da Prisão em Segunda Instância’, disse no plenário em dezembro de 2019, logo após a soltura de Lula da prisão.”

Baixe o aplicativo do Jornal da Cidade Online e seja notificado sempre que algo URGENTE acontecer. Clique no link abaixo:

https://www.jornaldacidadeonline.com.br/paginas/aplicativo

Quer ganhar um livro sobre o STF, navegar sem publicidade pelo JCO e ter acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade?

É muito simples! Basta assinar o PLANO ANUAL do JCO por apenas R$ 11,99 mensais.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Outra maneira de apoiar o JCO é adquirindo a obra "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" que revela assuntos proibidos sobre o "sistema". Basta clicar no link abaixo:

https://shoppingconservador.com.br/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime/p

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar