desktop_cabecalho

Metralhadoras de uso restrito e grande calibre estão nas mãos de criminosos... Como o Exército deixou isso acontecer?

Ler na área do assinante

Nesta sexta-feira (13), o Exército Brasileiro confirmou o roubo de 21 metralhadoras de grande calibre de sua base militar localizada em Barueri, na região metropolitana de São Paulo.

Segundo a corporação, em uma inspeção conduzida na terça-feira passada (10), os militares identificaram o desaparecimento de 13 metralhadoras de calibre .50 e de outras 8 metralhadoras com calibre 7,62. É importante ressaltar que as metralhadoras .50 são conhecidas por sua grande capacidade de fogo e alcance, sendo capazes de atingir aeronaves.

O Exército informou que irá conduzir uma investigação interna por meio de um inquérito policial militar para apurar o ocorrido.

De acordo com informações, os militares que trabalham no paiol onde as armas roubadas estavam não podem retornar para suas casas após o desaparecimento do arsenal.

O Comando Militar do Sudeste (CMSE) informou que a investigação está em andamento por meio de um inquérito policial militar e que o Arsenal de Guerra de São Paulo (AGSP) está seguindo os procedimentos previstos para o caso.

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que o caso está sendo investigado internamente pelo Exército e que as polícias estão auxiliando na busca das armas.

Metralhadoras como os modelos roubados do Exército em Barueri geralmente são desviadas e usadas por criminosos em ataques a carros-fortes e assaltos a bancos no país.

Esse tipo de arma é de uso restrito do Exército brasileiro.

Baixe o aplicativo do Jornal da Cidade Online e seja notificado sempre que algo URGENTE acontecer. Clique no link abaixo:

https://www.jornaldacidadeonline.com.br/paginas/aplicativo

Quer ganhar um livro sobre o STF, navegar sem publicidade pelo JCO e ter acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade?

É muito simples! Basta assinar o PLANO ANUAL do JCO por apenas R$ 11,99 mensais.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Outra maneira de apoiar o JCO é adquirindo a obra "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" que revela assuntos proibidos sobre o "sistema". Basta clicar no link abaixo:

https://shoppingconservador.com.br/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime/p

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar