Morre ex-presidente da OAB

Ler na área do assinante

Faleceu neste sábado (14) o ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul, Leonardo Nunes da Cunha, aos 88 anos.

O advogado presidiu a seccional entre os anos de 1983 e 1984. A causa de sua morte não foi divulgada.

Natural de Aquidauana (MS), Leonardo Nunes de Cunha, se formou em Ciências Jurídicas e Sociais pela Faculdade Nacional de Direito da Universidade do Brasil do Rio de Janeiro em 1959. Além da graduação, possuía especializações em Direito Civil, Direito Processual Civil e Direito Administrativo.

Ao longo de sua trajetória na OAB-MS, além de presidir a seccional, Leonardo também exerceu os cargos de Conselheiro e Vice-Presidente no biênio de 1981 a 1983. Além disso, ele atuou como Conselheiro Federal na Ordem dos Advogados do Brasil em três mandatos, entre os anos de 1995 e 2001.

O advogado também teve participação destacada na política de Mato Grosso do Sul, exercendo inúmeros cargos públicos. Foi Secretário de Estado de Educação, Procurador Geral do Estado e Conselheiro do Conselho Estadual de Educação. Também foi reitor da Universidade Federal de Roraima.

Ele faleceu em casa enquanto dormia, sem sofrimento.

Baixe o aplicativo do Jornal da Cidade Online e seja notificado sempre que algo URGENTE acontecer. Clique no link abaixo:

https://www.jornaldacidadeonline.com.br/paginas/aplicativo

Quer ganhar um livro sobre o STF, navegar sem publicidade pelo JCO e ter acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade?

É muito simples! Basta assinar o PLANO ANUAL do JCO por apenas R$ 11,99 mensais.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Outra maneira de apoiar o JCO é adquirindo a obra "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" que revela assuntos proibidos sobre o "sistema". Basta clicar no link abaixo:

https://shoppingconservador.com.br/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime/p

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar