Para Marina Silva, o "fogo" de Bolsonaro é inapagável

Ler na área do assinante

Segundo a ministra Marina Silva, do meio ambiente, as queimadas da Amazônia são culpa de Jair Bolsonaro.

Passados 10 meses deste desgoverno,  Marina ainda insiste em dizer que o governo começou agora e tenta transferir sua incompetência para Bolsonaro, quando a culpa é exclusiva de Lula e de seus auxiliares, incluindo a ministra do meio ambiente, pela falta de políticas ambientais e a incapacidade de controlar as queimadas.

O Estado do Amazonas vive uma das maiores crises ambientais da história, com um número elevado de queimadas.

Manaus está sob um densa camada de fumaça, em razão disso a capital do Amazonas figura como uma das cidades com a pior qualidade de ar no mundo.

Sob o desgoverno Lula, as queimadas no Amazonas no período de 1° a 12 de outubro deste ano, aumentaram consideravelmente em relação ao mês inteiro de outubro de 2022.

De acordo com o INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), o Amazonas registrou um recorde de 2.770 focos de queimadas entre os dias 1 e 12 de outubro deste ano (o maior número já registrado para esse mês). Comparando ao mês inteiro de outubro de 2022 que teve 1.503 focos, houve um crescimento de 85%, e outubro ainda não terminou.

A falta de atenção deste desgoverno com o meio ambiente também reflete, infelizmente, no número expressivo de mortes de indígenas.

Nem politica de segurança publica, nem política de meio ambiente. Assim começou o desgoverno Lula/Marina Silva.

Mas essa culpa não é de Jair Bolsonaro.

Foto de Henrique Alves da Rocha

Henrique Alves da Rocha

Coronel da Polícia Militar do Estado de Sergipe.

Ler comentários e comentar