desktop_cabecalho

O levante do Congresso mostra que impeachment de Flávio Dino nunca esteve tão próximo (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

Durante a sessão da Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados que deveria ouvir o ministro de Lula, Flávio Dino, os deputados se revoltaram com a covardia do ministro, que não compareceu, mesmo tendo sido convocado.

Vários parlamentares lembraram que a conduta configura crime de responsabilidade nos termos da lei. 

O deputado Coronel Assis apontou:

“A partir do momento em que a pessoa está nessa função, ela tem, sim, a obrigação de vir aqui, ou para ser aplaudida ou para ser criticada. Isso faz parte do jogo. 
Agora, se o Ministro da Justiça e Segurança Pública acredita ou tem certeza de que está acima do bem e do mal e acima dos preceitos constitucionais, realmente a República do Brasil tornou-se uma república de bananas e nós estamos indo para o fundo do poço”.

Coronel Assis lembrou que o Parlamento tem responsabilidade de fiscalizar os outros poderes e disse:

“Com certeza, o Ministro Flávio Dino deve ser responsabilizado e tem que trazer respostas aqui, mas tudo dentro de um índice de respeitabilidade, porque ele está como Ministro da Justiça, então é empregado do povo, deve satisfação ao povo, e nós somos a representatividade do povo brasileiro”. 

O deputado Gilvan da Federal, por seu turno, defendeu a responsabilização do ministro, apontando o crime de responsabilidade, e lembrou:

“Nós somos representantes do povo, e o povo brasileiro quer satisfação sobre muitas coisas que esse Ministro diz e faz”. 

Gilvan da Federal disse:

“Eu iria provar que esse Ministro é um mentiroso, acobertado por boa parte da imprensa. O Ministro da Justiça Flávio Dino é um mentiroso. 
Eu iria provar isso olhando na cara dele. É uma pena ele não estar aqui, porque eu iria olhar nos olhos dele e dizer que ele é um mentiroso, um canalha, um covarde. 
E não estou falando isto porque ele não está presente. Está aqui no meu discurso. Eu iria provar que ele é um mentiroso”. 

O deputado lembrou diversos eventos envolvendo o ministro, inclusive o “passeio” no Complexo da Maré, e disse:

“Ele pediu autorização, sim, ao Comando Vermelho. Mentiroso, canalha, covarde!”.

Gilvan da Federal fez um apelo:

“Faço um pedido a todos aqui que exercem liderança nos seus Estados. 
Se o Ministro Flávio Dino for indicado por esse ladrão traidor da Pátria para ser Ministro do STF, chegará o momento, aliás, já terá passado o momento de nós convocarmos o povo para ir às ruas, porque esse cara, primeiro, tem que ser responsabilizado pelos seus crimes, e não ir para o STF. 
Nós não podemos... Não só Deputados, o povo brasileiro, nós temos que ir para as ruas. Esse cara não pode ser Ministro do STF, quanto mais Ministro da Justiça!”.

Confira:

Baixe o aplicativo do Jornal da Cidade Online e seja notificado sempre que algo URGENTE acontecer. Clique no link abaixo:

https://www.jornaldacidadeonline.com.br/paginas/aplicativo

Quer ganhar um livro sobre o STF, navegar sem publicidade pelo JCO e ter acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade?

É muito simples! Basta assinar o PLANO ANUAL do JCO por apenas R$ 11,99 mensais.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Outra maneira de apoiar o JCO é adquirindo a obra "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" que revela assuntos proibidos sobre o "sistema". Basta clicar no link abaixo:

https://shoppingconservador.com.br/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime/p

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar