desktop_cabecalho

Tensão aumenta e guerra deixa o mundo inteiro em estado de alerta

Ler na área do assinante

A reação de defesa de Israel com ataques fulminantes na Faixa de Gaza, levantou a ira de um outro grupo terrorista, o Hezbollah.

Da mesma forma, o Irã também tem dado mostras de que pode entrar no conflito contra Israel.

A violência no Oriente Médio aumentou sensivelmente nesta final de semana.

O mundo se movimenta para evitar a entrada de mais países na guerra. Nesse sentido, diplomatas de inúmeros países estão agindo na região e na Organização das Nações Unidas (ONU).

Jonathan Conricus, porta-voz do Exército de Israel afirmou:

“Estamos lutando em três frentes diferentes e sofremos perdas muito pesadas”.

Israel foi bombardeado por mísseis vindos do Líbano e, desde então, sua contraofensiva tem mirado também o Hezbollah e a Síria, que teve o Aeroporto de Aleppo destruído.

Além disso, Israel e Irã já haviam se estranhado durante a semana, mas, neste domingo (15), a tensão aumentou entre os países.

Em meio a essa situação gravíssima, surge uma expectativa pela possível reabertura da passagem de Rafah, na fronteira do Egito com a Faixa de Gaza. Existe uma previsão para que isso aconteça hoje. Isso pode, pelo menos, viabilizar a retirada de parte dos civis do conflito no Oriente Médio.

Aumentando ainda mais a tensão, o chanceler iraniano Hossein Amirabdollahian, disse o seguinte:

“Se a agressão sionista não parar, as mãos de todos os envolvidos estão no gatilho. Se o escopo de guerra se expandir, danos significativos serão infligidos aos EUA”.

A resposta americana foi imaediata, através do conselheiro de Segurança Nacional dos EUA, Jake Sullivan:

“Há um risco de escalada, com a abertura de uma segunda frente ao norte e, claro, o envolvimento do Irã”.

Até o domingo (15), a guerra entre Israel e o grupo extremista Hamas já havia registrado 4.070 óbitos entre os dois povos. O Ministério da Saúde palestino contabilizou 2.670 mortes no conflito. Já a Embaixada de Israel informou que 1,4 mil pessoas perderam a vida. Além disso, há mais de 13 mil feridos, sendo 3,5 mil em Israel e 9,6 mil em Gaza.

Baixe o aplicativo do Jornal da Cidade Online e seja notificado sempre que algo URGENTE acontecer. Clique no link abaixo:

https://www.jornaldacidadeonline.com.br/paginas/aplicativo

Quer ganhar um livro sobre o STF, navegar sem publicidade pelo JCO e ter acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade?

É muito simples! Basta assinar o PLANO ANUAL do JCO por apenas R$ 11,99 mensais.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Outra maneira de apoiar o JCO é adquirindo a obra "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" que revela assuntos proibidos sobre o "sistema". Basta clicar no link abaixo:

https://shoppingconservador.com.br/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime/p

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar