desktop_cabecalho

Informação vaza, conhecido apresentador é demitido e o motivo pode ser "elogio" a Bolsonaro

Ler na área do assinante

O jornalista Luiz Carlos Braga, que ocupava os cargos de apresentador e editor-chefe na TV Brasil, foi demitido da Empresa Brasileira de Comunicação (EBC).

Sua demissão, segundo informações, teria sido uma reação a uma entrevista concedida ao Podcast 61, realizada em novembro do ano passado, após a eleição de Lula (PT) no segundo turno, na qual ele criticou o petista e elogiou Jair Bolsonaro (PL).

Embora a entrevista não seja recente, o vídeo ressurgiu recentemente no governo, resultando em uma retaliação política ao apresentador.

Durante o podcast, quando indagado sobre suas opiniões políticas, Braga afirmou:

"Eu sou a favor do que for melhor para o país. (...) Eu tenho críticas a ambos os candidatos que competiram no segundo turno [Jair Bolsonaro e Lula]. Não vejo grandes mudanças que possam beneficiar o país com o resultado que obtivemos."

Em outra parte da entrevista, Braga elogiou Jair Bolsonaro:

"Ele demonstrou boas intenções, sua forma de governar me lembra muito a gestão de Collor. Quando Collor declarou que não precisava do Congresso, o Congresso o destituiu. Ele cometeu erros, mas assim como qualquer outro que ocupou a Presidência da República."

Sobre a eleição de Lula, o jornalista criticou o petista pelas condenações por corrupção.

"Me preocupa o fato de um indivíduo condenado em várias instâncias se tornar presidente, já que todas as condenações foram anuladas. Isso nos faz questionar se todos esses juízes estavam equivocados", comentou.

Braga também condenou a postura "partidária demais" da grande mídia na cobertura política do país, acusando-a de perseguir Bolsonaro durante seus quatro anos de mandato.

"Todos decidiram que 'não gostamos desse cara [Jair Bolsonaro], vamos derrubá-lo'...", declarou.

Pelo visto, custou caro o apresentador falar o que pensa...

Baixe o aplicativo do Jornal da Cidade Online e seja notificado sempre que algo URGENTE acontecer. Clique no link abaixo:

https://www.jornaldacidadeonline.com.br/paginas/aplicativo

Quer ganhar um livro sobre o STF, navegar sem publicidade pelo JCO e ter acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade?

É muito simples! Basta assinar o PLANO ANUAL do JCO por apenas R$ 11,99 mensais.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Outra maneira de apoiar o JCO é adquirindo a obra "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" que revela assuntos proibidos sobre o "sistema". Basta clicar no link abaixo:

https://shoppingconservador.com.br/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime/p

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar