desktop_cabecalho

Grande time do futebol brasileiro fecha negócio com grupo bilionário e pode se transformar num gigante

Ler na área do assinante

O Portal Times relata que em maio deste ano, o Bahia e o Grupo City finalizaram com sucesso a transferência de ativos relacionados ao futebol, bem como os contratos com a CBF, incluindo acordos com jogadores.

Consequentemente, o Bahia Sociedade Anônima do Futebol (Bahia SAF) foi formalmente estabelecido.

O Esporte Clube Bahia permanece sob a liderança de Guilherme Bellintani como presidente, com Carlos Santoro como diretor esportivo e Raul Aguirre como CEO. Santoro possui uma longa história de colaboração com o Grupo City e foi recrutado após a aprovação da aquisição do clube pelo Conselho Deliberativo.

O Bahia, que atualmente possui uma dívida relativamente modesta, agora faz parte de uma estrutura empresarial significativa ligada ao Grupo City, cujas raízes remontam a empresários dos Emirados Árabes Unidos. O principal clube desse conglomerado é o Manchester City, juntamente com outros clubes notáveis, como o New York City (EUA), Girona (Espanha) e Montevideo City (Uruguai).

O proprietário do Grupo City e também acionista da Ferrari é o sheik Mansour Bin Zayed Al Nahyan, que adquiriu o Manchester City em 2008. Sua fortuna é estimada em 23 bilhões de euros (R$126,5 bilhões) e é principalmente derivada de reservas de petróleo controladas por sua família nos Emirados Árabes Unidos.

Além disso, detém 5% das ações da fabricante italiana Ferrari. O sheik também está envolvido em investimentos relacionados a viagens espaciais, por meio das empresas Galactic e Sky News Arabia.

Baixe o aplicativo do Jornal da Cidade Online e seja notificado sempre que algo URGENTE acontecer. Clique no link abaixo:

https://www.jornaldacidadeonline.com.br/paginas/aplicativo

Quer ganhar um livro sobre o STF, navegar sem publicidade pelo JCO e ter acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade?

É muito simples! Basta assinar o PLANO ANUAL do JCO por apenas R$ 11,99 mensais.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Outra maneira de apoiar o JCO é adquirindo a obra "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" que revela assuntos proibidos sobre o "sistema". Basta clicar no link abaixo:

https://shoppingconservador.com.br/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime/p

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar