desktop_cabecalho

OAB acua Toffoli e pede a liberação das imagens da briga de Moraes em Roma

Ler na área do assinante

A Comissão de Direitos e Prerrogativas da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB)  pediu ao ministro Dias Toffoli para rever a decisão que manteve as imagens da briga em Roma em sigilo.

A OAB age em atendimento ao pedido feito pelo trio acusado de hostilizar o ministro Alexandre de Moraes.

Nesse sentido, a OAB se baseia no Estatuto da Advocacia em defesa das prerrogativas dos advogados, pois a defesa do trio (Roberto Mantovani Filho, Andreia Munarão e Alex Zanata) foi impedida de fazer seu trabalho por não ter acesso à íntegra das imagens enviadas pelas autoridades italianas para o STF.

É extremamente incompreensível e inaceitável que o STF esteja mantendo em sigilo essas imagens.

A razão alegada por Dias Toffoli não se sustenta.

A justificativa do ministro manter o sigilo sobre as imagens foi de que as filmagens expõem “inúmeras pessoas, incluindo menores de idade” que não teriam relação com o caso.

Segundo a defesa dos acusados, essa justificativa não se sustenta “uma vez que o sigilo que foi tirado dos autos já devassou as imagens que, em tese, se pretendia preservar”.

Baixe o aplicativo do Jornal da Cidade Online e seja notificado sempre que algo URGENTE acontecer. Clique no link abaixo:

https://www.jornaldacidadeonline.com.br/paginas/aplicativo

Quer ganhar um livro sobre o STF, navegar sem publicidade pelo JCO e ter acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade?

É muito simples! Basta assinar o PLANO ANUAL do JCO por apenas R$ 11,99 mensais.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Outra maneira de apoiar o JCO é adquirindo a obra "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" que revela assuntos proibidos sobre o "sistema". Basta clicar no link abaixo:

https://shoppingconservador.com.br/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime/p

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar