desktop_cabecalho

Surpreendentemente, parecer paralelo à CPMI é apresentado e "mira" G. Dias

Ler na área do assinante

O senador Izalci Lucas (PSDB-DF) comunicou nesta segunda-feira (16) que apresentou oficialmente voto em separado referente à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de janeiro.

Segundo o senador, o foco do parecer é apontar que o governo federal poderia ter evitado a invasão das sedes dos Três Poderes. 

"O nosso relatório é sobre a omissão. O general G. Dias foi omisso. E tem provas, tem as câmaras, tem o sigilo quebrado. Na maior cara de pau, ele abriu mão também do sigilo do celular. 
Quando foi analisado o sigilo, onde estavam as mensagens? Apagou tudo. Só tinha mensagem a partir de 1º de maio. Se ele não tivesse culpa nenhuma, se ele estivesse tranquilo, ele não teria apagado essas mensagens", observou Izalci durante pronunciamento no Plenário.

Além de criticar a postura do General G. Dias, que comandava o Gabinete de Segurança Institucional (GSI) no dia dos ataques, o parlamentar disse que apresentou documentos para comprovar que houve falta de ação diante dos alertas recebidos.

De acordo com o parlamentar, o parecer aponta e comprova que desde a sexta-feira, dia 6 de janeiro, já havia elementos suficientes para o governo "se preparar". Ele destacou também que houve erro do governo do Distrito Federal (GDF) e de outros agentes. 

"Acho que o GDF errou, vários erraram, mas que poderia ter sido evitado [...] tem lá a comprovação [...]. Nós temos toda a documentação dos alertas. [...] Nós conseguimos trazer o Coronel Saulo [diretor da Abin] aqui, que foi o depoimento mais importante que eu vi na CPMI [...]. O Coronel Saulo disse claramente, mostrou, abriu mão inclusive do sigilo telemático, do celular, onde ele demonstra e mostra todos os alertas feitos desde a sexta-feira. Na sexta-feira, já tinha realmente elementos suficientes para se prepararem para o dia 8 de janeiro", afirmou.

Porém, nesse mesmo cenário, um novo documento investigativo acaba de surgir e deve estremecer as bases de Brasília.

Trata-se do livro "08 de Janeiro - Segredos e Bastidores".

Pela primeira vez, assuntos ocultos e deturpados pela velha mídia vieram à tona...

Houve infiltrados? Quem planejou tudo? 

Tudo está no livro!

Certamente, o surgimento desse conteúdo pode estar na "mira" da censura. Se apresse caso queira ler esse livro.

O preço está bem acessível, clique no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/08-de-janeiro-segredos-e-bastidores

A verdade precisa ser revelada!

Fonte: Agência Senado

da Redação Ler comentários e comentar