desktop_cabecalho

Derrite faz alerta grave sobre furto absurdo dentro do Exército: “Consequências catastróficas”

Ler na área do assinante

O Secretário da Segurança Pública do estado de São Paulo, Guilherme Derrite, expressou preocupação com as consequências catastróficas relacionadas ao furto de 13 armas antiaéreas do Arsenal de Guerra do Exército em Barueri, na região metropolitana de São Paulo.

As autoridades policiais de São Paulo estão trabalhando para prevenir tais consequências.

Derrite comentou o ocorrido em suas redes sociais, afirmando:

"Lamento o furto das 13 armas antiaéreas do Arsenal de Guerra do Exército. Nós, da segurança de São Paulo, não vamos medir esforços para auxiliar nas buscas pelo armamento e evitar as possíveis consequências catastróficas que isso pode gerar a favor do crime e contra a segurança da população."

O furto foi confirmado pelo Comando Militar do Sudeste, que iniciou um processo administrativo para investigar o caso. As armas, capazes de derrubar aeronaves, foram roubadas por criminosos não identificados na quarta-feira (11/10).

Além das 13 metralhadoras calibre .50, também foram furtadas 8 metralhadoras calibre 7,62. Os militares que trabalham no paiol onde as armas estavam armazenadas estão proibidos de ir para casa, dificultando o contato com suas famílias.

A metralhadora calibre .50 é uma arma de grande poder de fogo, capaz de disparar 600 tiros por minuto e atingir alvos a mais de 3 quilômetros de distância. Ela é usada para defesa aérea, terrestre e naval, mas também é frequentemente utilizada por quadrilhas de criminosos para roubar carros-fortes e bancos.

O Secretário da Segurança Pública de São Paulo determinou que a Polícia Civil e a Polícia Militar realizem operações para tentar recuperar as armas furtadas.

Baixe o aplicativo do Jornal da Cidade Online e seja notificado sempre que algo URGENTE acontecer. Clique no link abaixo:

https://www.jornaldacidadeonline.com.br/paginas/aplicativo

Quer ganhar um livro sobre o STF, navegar sem publicidade pelo JCO e ter acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade?

É muito simples! Basta assinar o PLANO ANUAL do JCO por apenas R$ 11,99 mensais.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Outra maneira de apoiar o JCO é adquirindo a obra "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" que revela assuntos proibidos sobre o "sistema". Basta clicar no link abaixo:

https://shoppingconservador.com.br/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime/p

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar