desktop_cabecalho

Moraes encaminha relatório da PF contra General à PGR

Ler na área do assinante

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, encaminhou à Procuradoria-Geral da República (PGR) um inquérito da Polícia Federal (PF) envolvendo o deputado federal General Girão (PL-RN).

O inquérito aponta indícios de que o parlamentar teria cometido crimes ao incitar manifestantes por meio de suas redes sociais.

As investigações se baseiam em postagens feitas por Girão nas redes sociais antes de janeiro, relacionadas ao resultado das eleições presidenciais.

A PF destacou publicações em que o deputado questionava a legitimidade da Justiça Eleitoral e compartilhava informações consideradas falsas. De acordo com o órgão, a postura de Girão indica que ele reconheceu como "legítimos" os manifestantes que criticaram os resultados das últimas eleições presidenciais.

General Girão negou qualquer intenção golpista e afirmou que suas postagens refletiam apenas sua opinião como parlamentar.

Agora, caberá à PGR decidir se irá ou não denunciar o deputado.

Baixe o aplicativo do Jornal da Cidade Online e seja notificado sempre que algo URGENTE acontecer. Clique no link abaixo:

https://www.jornaldacidadeonline.com.br/paginas/aplicativo

Quer ganhar um livro sobre o STF, navegar sem publicidade pelo JCO e ter acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade?

É muito simples! Basta assinar o PLANO ANUAL do JCO por apenas R$ 11,99 mensais.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Outra maneira de apoiar o JCO é adquirindo a obra "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" que revela assuntos proibidos sobre o "sistema". Basta clicar no link abaixo:

https://shoppingconservador.com.br/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime/p

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar