desktop_cabecalho

Senador reaparece, desafia o "sistema", faz grave denúncia contra Dino e envolve a PF

Ler na área do assinante

O senador Marcos do Val (Podemos-ES) fez denúncias contra o ministro da Justiça, Flávio Dino, em relação a uma suposta instrumentalização da Polícia Federal para perseguir membros de grupos de direita.

O parlamentar afirmou que o ministro estaria replicando práticas que já adotava no Maranhão, onde foi governador, utilizando a polícia local para atender a seus interesses.

De acordo com o senador, um jovem de 17 anos, integrante de um grupo de direita do qual o parlamentar também faz parte, foi intimado pela Polícia Federal a prestar depoimento como investigado, por críticas ao ministro. Marcos do Val expressou indignação com o uso do efetivo da PF, segundo ele, para coibir a liberdade de expressão e a manifestação do pensamento, direitos assegurados pela Constituição brasileira.

"Eu nunca poderia imaginar que chegaria a esse ponto de tirar o tempo da Polícia Federal, uma polícia de excelência, para ficar investigando grupo de direita que está falando mal do ministro da Justiça [...] como é que você quer ser uma figura pública e não entender que isso faz parte da democracia, da liberdade de expressão?", questionou o parlamentar.

O senador destacou que as regras do grupo em questão proíbem discursos xenofóbicos, disseminação de ódio, promoção de notícias falsas e outros comportamentos prejudiciais, visando manter um ambiente de respeito e civilidade.

Marcos do Val conclamou os colegas senadores a unirem esforços para conter a prática, independentemente de suas posições políticas, reforçando a importância da união em defesa das instituições democráticas.

"Aqui a gente tem um entendimento de união, independentemente de partido, de radicalismo, para que a gente tenha que frear isso, parar isso, porque, se a gente finge que não tem nada acontecendo, as coisas vão tomando uma dimensão como a que chegou o ministro Alexandre de Moraes, de invadir o gabinete de um Senador da República sem fato determinado", enfatizou.

Toda a trajetória que culminou na censura e quase prisão de Marcos do Val foram documentadas no recém lançado livro "08 de Janeiro - Segredos e Bastidores".

Um obra corajosa que expõe a "missão" cumprida por Eliziane Gama.

Para conhecer e adquirir esse livro, clique no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/08-de-janeiro-segredos-e-bastidores

Vale a pena o investimento.

da Redação Ler comentários e comentar