desktop_cabecalho

Com mais de 2,5 mil páginas, relatório paralelo da CPMI "mira" G. Dias e Flávio Dino

Ler na área do assinante

Depois de apresentar voto em separado na CPMI de 8 de janeiro, o senador Izalci Lucas (PSDB-DF) defendeu a responsabilização civil e criminal do ministro da Justiça, Flávio Dino, e do ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), General Gonçalves Dias.

Para ele, G. Dias e Dino ignoraram alertas de inteligência sobre o risco de invasão às sedes dos três Poderes.

Izalci apresentou um relatório de 2.576 páginas, segundo o qual o governo foi “omisso”. 

"No dia 8, em especial, de manhã, às 8h54, o ministro GDias recebeu uma mensagem do Saulo, da Abin, adjunto da Abin, dizendo e reforçando a necessidade de realmente tomar providências [...]. 
O mais grave é que o ministro Flávio Dino não tomou as providências. Ele recebeu também 29 alertas, que foram encaminhados ao Ministério da Justiça, e sequer tomou qualquer providência", disse Izalci. 

Izalci Lucas sugeriu alterações sobre a forma de atuação das CPMIs para, segundo ele, aprimorar o trabalho de investigação parlamentar.

Entre outras medidas, afastar "relatores parciais" e proibir trocas de informações com depoentes. 

"Não se pode fazer o que a relatora [senadora Eliziane Gama] fez: quebrar o sigilo de todo mundo, pessoa jurídica, pessoa física, sem fundamentação, e ficar pescando onde é que seria encontrada alguma coisa para sustentar uma narrativa [...]. 
Na quebra de sigilo do GDias, no e-mail institucional, foi encontrado o diálogo entre o gabinete da relatora e o depoente [...]. 
Nós temos que reforçar a mudança do regimento para proibir esse tipo de coisa e também que os autores ou o autor do requerimento possam participar da Mesa", concluiu.

O relatório apresentado por Eliziane Gama surpreendeu um total de ZERO pessoas...

A "missão" dela foi cumprida...

Quem revelou detalhes desta missão e mostrou, inclusive, as relações estreitas entre Eliziane e Flávio Dino foi o recém lançado livro "08 de Janeiro - Segredos e Bastidores".

A obra revela tudo aquilo que foi "escondido" do grande público...

Não perca a oportunidade de descobrir essas atrocidades. Clique no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/08-de-janeiro-segredos-e-bastidores

Imperdível!

Fonte: Agência Senado

da Redação Ler comentários e comentar