desktop_cabecalho

Os direitos humanos sucumbiram aos direitos dos manos. O Brasil não tem mais saída – só resta uma chance...

Ler na área do assinante

O povo já não aguenta mais.

Parece até proposital – e é.

Estão promovendo o caos!!!

Não basta a criminalidade sem limites nos grandes centros urbanos, tem que piorar até chegar na barbárie.

Nossos dirigentes não estão vendo o que está acontecendo com o Brasil? É claro que estão, mas eles querem exatamente isso – uma guerra urbana.

O Conselho Nacional de Justiça fazendo mutirão para soltar os presos; grandes apreensões de drogas e prisões de grandes traficantes sendo anuladas; bens expressivos sendo devolvidos para os criminosos.

A desculpa para tudo isso é de que o sistema penitenciário está deficitário em mais de 230 mil vagas. Com base nesse premissa, está diminuindo a nossa população carcerária – uma boa parte desses mais de 840 mil presos estão sendo soltos.

Em nome da superpopulação carcerária as maiores aberrações vêm sendo cometidas pelos nossos homens da capa preta. No lugar de se construir presídios, preferem soltar os delinquentes.

No Brasil, já não se prende quem comete delitos que preveem pena de até quatro anos e que não sejam cometidos com violência ou grave ameaça à vítima. Pasme: quatro anos! Não são crimes inexpressivos – o crime de furto, por exemplo, está protegido por essa política pública nefasta e indecente.

Quando se vê uma prisão nesse país podem estar certos de que é algum político de direita ou algum formador de opinião contrário aos interesses obscuros dessa máfia estatal que tomou conta do país. A esses são dispensados os piores tratamentos – comida podre – torturas físicas e psicológicas – ficam incomunicáveis.

Quem se levanta contra esse golpe que vem sendo implementado na nação, é imediatamente preso. Seus advogados não têm acesso aos autos. Não há mais o princípio do contraditório – o princípio da legalidade e o devido processo legal.

Quando as prisões são políticas, as audiências de custódia são fantoches, manipuladas por juízes contaminados e comprometidos ideologicamente. Criam crimes que não existem, pois carecem de previsão legal – um verdadeiro show de ilegalidade e abuso de poder.

A Ordem dos Advogados do Brasil servindo a esses interesses subversivos, não cumpre o seu papel – uma omissão criminosa.

Nossa Constituição sendo vilipendiada diariamente por uma corte que deveria protegê-la. Um presidente do Congresso com rabo preso – comendo nas mãos dos homens da toga que no lugar de promover o impeachment desses indivíduos, engaveta todos os pedidos dos senadores.

Uma polícia engessada e que se tornará sucateada em menos de um ano, tendo em vista a expressiva redução no orçamento destinado à segurança pública do país para o ano que vem. A perseguição implacável da grande mídia que busca as falhas para crucificar os nossos agentes policiais.

É o que vem acontecendo com o Brasil: o judiciário vem prendendo os homens de bem e soltando os criminosos.

A Tal ponto chegou essa inversão de valores, que nessa semana a mãe de um rapaz brutalmente assassinado recebeu voz de prisão em plena audiência, quando seria ouvida como testemunha – simplesmente porque desrespeitou verbalmente o assassino de seu filho. O que fazer com um juiz como esse que determina a prisão de uma mãe nessas condições? Entretanto, é possível que esse magistrado seja até promovido, porque está em perfeita sintonia com os dirigentes da nação e do Judiciário.

O Brasil está do avesso!

Um veículo do Exército foi detido pela polícia transportando toneladas de maconha. Mais de 20 fuzis .50, que derrubam helicóptero, foram furtados de dentro do arsenal militar. Viramos um narco-estado? Fatos como esses nunca haviam sido cometidos antes.

Se antigamente o carioca e o paulista olhavam para o povo colombiano espantado com a barbárie que eles viviam com seus cartéis em termos de criminalidade urbana, hoje são capazes de se mudarem para a Colômbia para poderem seguir uma vida mais tranquila.

O Ministério Público, por sua vez, exerce um papel coadjuvante, mas fundamental nesse cenário de horror, quando, por exemplo, obriga a polícia a utilizar câmera em seu uniforme para suas incursões no Complexo da Maré, como ocorreu nessa semana.  

Não poderia ser diferente. Já não bastasse a Força Nacional e a Polícia Rodoviária Federal (PRF), atuando patrulhando as rodovias do Estado do Rio desde a última terça-feira,  ontem o Governador Cláudio Castro telefonou para o Ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, solicitando o apoio das Forças Armadas para o combate ao crime organizado nas comunidades carentes da cidade. 

Mas tudo isso é pra inglês ver, porque de nada vai adiantar.

Os direitos humanos sucumbiram aos direitos dos manos.

O povo não tem a quem recorrer. Uma máfia estatal tomou de assalto o poder e se instalou nos três poderes da República. Os militares se acovardaram e a comunidade internacional não vai tomar partido. Aliás, uma boa parte dela é conivente com os ataques à nossa Constituição e ao ordenamento jurídico, seja porque quer os nossos recursos naturais ou seja porque quer destruir o nosso parque industrial, pra diminuírem a concorrência.

O povo está sozinho.

Para acabar com essa ditadura imposta pelos homens de poder somente um levante popular.

Acorda povo!

Foto de Carlos Fernando Maggiolo

Carlos Fernando Maggiolo

Advogado criminalista e professor de Direito Penal. Crítico político e de segurança pública. Presidente da Associação dos Motociclistas do Estado do Rio de Janeiro – AMO-RJ. 

Ler comentários e comentar