desktop_cabecalho

Em nova e inesperada operação, PF prende um e vai em busca de "evidências" contra a democracia

Ler na área do assinante

A Polícia Federal conduziu a "Operação Democracia" para coletar supostas evidências em uma investigação sobre a possível prática de "abolição violenta do Estado Democrático de Direito" em dezembro de 2022.

Foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão pela PF, seis em Ji-Paraná (RO) e dois em Ariquemes (RO), emitidos pela 1ª Vara Federal da Subseção Judiciária de Ji-Paraná.

Durante as buscas, a PF prendeu em flagrante uma pessoa em Ji-Paraná por "posse irregular de munições de uso permitido" e apreendeu duas armas de fogo, munições e celulares.

A investigação da PF descobriu que os suspeitos eram membros de um grupo que incentivava e se organizava para realizar ações destinadas a dificultar o funcionamento do Tribunal Superior Eleitoral nas eleições presidenciais de 2022, incluindo o incentivo a incêndios em veículos e outros atos que visavam causar tumultos na região de Ji-Paraná/RO.

Os investigados podem enfrentar acusações de tentar, com o uso de violência ou ameaça grave, abolir o Estado Democrático de Direito, impedindo ou restringindo o exercício dos poderes constitucionais, além de outros possíveis delitos identificados durante a investigação.

Baixe o aplicativo do Jornal da Cidade Online e seja notificado sempre que algo URGENTE acontecer. Clique no link abaixo:

https://www.jornaldacidadeonline.com.br/paginas/aplicativo

Quer ganhar um livro sobre o STF, navegar sem publicidade pelo JCO e ter acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade?

É muito simples! Basta assinar o PLANO ANUAL do JCO por apenas R$ 11,99 mensais.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Outra maneira de apoiar o JCO é adquirindo a obra "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" que revela assuntos proibidos sobre o "sistema". Basta clicar no link abaixo:

https://shoppingconservador.com.br/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime/p

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar