desktop_cabecalho

ONGs da Amazônia nunca mais serão as mesmas depois do que está acontecendo

Ler na área do assinante

O senador Plínio Valério (PSDB-AM) mencionou a prorrogação da comissão parlamentar de inquérito (CPI) que investiga a atuação de organizações não governamentais (ONGs) na Amazônia.

O parlamentar informou que cinco delas já estão sendo investigadas. Segundo ele, dados apontam que, até o momento, as organizações já arrecadaram juntas R$ 2,1 bilhões, enquanto as regiões que necessitam de apoio não recebem assistência.

"Na seca, na queimada e na fumaça, não tínhamos um avião para jogar água na queimada. Helicópteros modernos? Não temos... Aparelho para o Corpo de Bombeiros? Não temos... Carros-pipa? Não temos. [...]. 
Esse dinheiro, se fosse utilizado para problemas que a gente tem para enfrentar, a coisa não estaria tão ruim como está agora", disse.

Plínio voltou a criticar o que chamou de "ambientalismo apocalíptico", que, segundo ele, proíbe a exploração responsável dos recursos naturais na região amazônica.

O senador compartilhou dados sobre eventos climáticos para contextualizar a situação atual, dizendo que existe um “terrorismo” em relação às mudanças climáticas.

Ele afirmou que a seca que atingiu a região neste ano é a menor dos últimos tempos, comparada com a de 2010 no Rio Negro. Também argumentou que problemas como queimadas e enchentes são recorrentes na região e é essencial antecipar as ações para lidar com a situação.

"A gente sabe que vai ter seca, que vai ter cheia, e a gente não antecipa! A gente espera a calamidade chegar para ir atrás de remédio, rede, roupa, dinheiro, tábua, barco [...]. 
Para o ano, vai ter de novo. Eu sou daqueles que defendem a antecipação do problema, porque eu sei que vai acontecer, tenho que antecipar", concluiu.

Baixe o aplicativo do Jornal da Cidade Online e seja notificado sempre que algo URGENTE acontecer. Clique no link abaixo:

https://www.jornaldacidadeonline.com.br/paginas/aplicativo

Quer ganhar um livro sobre o STF, navegar sem publicidade pelo JCO e ter acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade?

É muito simples! Basta assinar o PLANO ANUAL do JCO por apenas R$ 11,99 mensais.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Outra maneira de apoiar o JCO é adquirindo a obra "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" que revela assuntos proibidos sobre o "sistema". Basta clicar no link abaixo:

https://shoppingconservador.com.br/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime/p

Contamos com você!

Fonte: Agência Senado

da Redação Ler comentários e comentar