desktop_cabecalho

Advogados e OAB se unem e Moraes revoga prisão de advogada presa pelo 8 de janeiro

Ler na área do assinante

Além da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional do Distrito Federal (OAB-DF), um grupo de 43 advogados solicitou ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes a libertação da advogada Margarida Marinalva de Jesus Brito, detida na Operação Lesa Pátria.

Ela é conselheira da Subseção de Águas Claras, da OAB-DF.

A advogada, conhecida como Nalva, está sob investigação da Polícia Federal (PF) por recolher celulares de pessoas presas por envolvimento em atos de 8 de janeiro. A suspeita é de que ela tenha tentado proteger os acusados.

A PF realizou uma busca e apreensão para recolher os aparelhos que estavam com a advogada em fevereiro, mas 11 celulares não foram encontrados à época. Ela foi presa em 27 de setembro, na 17ª fase da Operação Lesa Pátria.

A PF também investiga o motivo pelo qual Nalva recebia honorários através de contas de pessoas que residem no exterior.

Os 43 advogados que assinaram o pedido de libertação argumentaram a Moraes que os presos do 8/1 entregaram os celulares a Nalva voluntariamente para que ela pudesse entrar em contato com seus familiares, negando qualquer intenção criminosa.

Segundo o pedido apresentado em 29 de setembro, os titulares das contas usadas por Nalva são seus filhos, e ela só usou essas contas porque enfrenta problemas de crédito e não pode movimentar valores financeiros ligados ao seu CPF.

A prisão da advogada foi revogada por Moraes na última sexta-feira (20/10) após o pedido.

Ela deve usar tornozeleira eletrônica e cumprir outras medidas, como proibição de sair do país e de se comunicar com os presos pelos atos de 8 de janeiro. O ministro também determinou o cancelamento de passaportes emitidos em nome dela.

Nesse mesmo sentido, um livro foi lançado há poucos dias mostrando graves revelações sobre a Operação Lesa Pátria, além do polêmico ginásio para onde os presos foram levados, a prisão de Anderson Torres, a “minuta do golpe”, o "alvo" nas costas do ex-presidente Jair Bolsonaro e ainda mostra as estranhas ações do General G.Dias antes, durante e depois dos atos. 

Para acessar esse conteúdo, clique no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/08-de-janeiro-segredos-e-bastidores

Você não vai se arrepender!

da Redação Ler comentários e comentar