desktop_cabecalho

Estranhamente, Tarcísio vira "alvo" da PF de Flávio Dino

Ler na área do assinante

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, está sendo investigado pela Polícia Federal (PF) em um inquérito aberto em junho deste ano para apurar um possível crime eleitoral relacionado a um evento de sua campanha em 2022 que foi interrompido por tiros, ocorrido em Paraisópolis, zona sul de São Paulo.

A investigação da PF procura determinar se a equipe de Tarcísio difundiu uma versão falsa de que ele teria sido alvo de um atentado, possivelmente com o intuito de aumentar sua popularidade e obter vantagens eleitorais.

A assessoria do governador afirmou em comunicado que o caso já foi analisado pela Justiça Eleitoral, que concluiu que "não houve interferência política eleitoral no incidente" e, portanto, não considera que haja motivos para uma investigação da Polícia Federal.

Na portaria que autorizou o inquérito, o delegado da PF Eduardo Hiroshi Yamanaka determinou que fosse investigada uma possível violação do Código Eleitoral, bem como outras irregularidades que possam surgir durante o andamento dos trabalhos.

A investigação da Polícia Civil de São Paulo sobre o incidente concluiu que os tiros foram disparados por um policial militar.

As primeiras investigações da PF, realizadas em agosto, não encontraram evidências de que o governador tenha mencionado um atentado em relação ao incidente, descrevendo-o simplesmente como um "ataque" sem atribuir motivação política ou partidária ao ocorrido em suas redes sociais.

Tudo isso parece ter uma clara motivação política. A PF é hoje uma instituição que está deixando a desejar, se colocando a serviço de uma causa inconfessável e com evidente viés ideológico.

Baixe o aplicativo do Jornal da Cidade Online e seja notificado sempre que algo URGENTE acontecer. Clique no link abaixo:

https://www.jornaldacidadeonline.com.br/paginas/aplicativo

Quer ganhar um livro sobre o STF, navegar sem publicidade pelo JCO e ter acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade?

É muito simples! Basta assinar o PLANO ANUAL do JCO por apenas R$ 11,99 mensais.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Outra maneira de apoiar o JCO é adquirindo a obra "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" que revela assuntos proibidos sobre o "sistema". Basta clicar no link abaixo:

https://shoppingconservador.com.br/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime/p

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar