Esposa do líder do PCC é presa

Ler na área do assinante

A Polícia Civil de São Paulo prendeu Fabiana Manzini, de 40 anos, acusada de desempenhar o papel de "mensageira" para o Primeiro Comando da Capital (PCC).

Ela é esposa de Anderson Manzini, um dos líderes do PCC.

Ele é braço direito de um dos "cabeças" mais violentos e perigosos da facção, o "Andinho", condenado a mais de 700 anos de prisão. Andinho liderou uma série de sequestros em São Paulo até o início dos anos 2000 e está detido desde 2002. Ele também é acusado de ordenar assassinatos de agentes penitenciários, policiais e inimigos do PCC.

A investigação revelou que Fabiana Manzini teria o papel de transmitir ordens de Andinho para outros membros da facção que estão em liberdade. Ela foi presa em sua residência, na Praia Grande, litoral sul de São Paulo, por agentes da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) de Mogi das Cruzes.

As suspeitas sobre Fabiana surgiram após uma apreensão de 40 quilos de drogas em Itaquaquecetuba, na Grande São Paulo, realizada pela Polícia Militar em junho. Na ocasião, ela foi conduzida à delegacia e posteriormente liberada.

Durante as buscas na residência da suspeita, os policiais encontraram uma grande quantidade de evidências que supostamente comprovam seu envolvimento com o PCC. De acordo com o delegado Fabricio Intelizano, Fabiana teria a função de facilitar comunicações entre detentos de diferentes estados, como o Rio de Janeiro, através de chamadas em grupo.

As investigações continuam, uma vez que o material apreendido poderá ajudar a identificar outras pessoas associadas ao PCC.

Baixe o aplicativo do Jornal da Cidade Online e seja notificado sempre que algo URGENTE acontecer. Clique no link abaixo:

https://www.jornaldacidadeonline.com.br/paginas/aplicativo

Quer ganhar um livro sobre o STF, navegar sem publicidade pelo JCO e ter acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade?

É muito simples! Basta assinar o PLANO ANUAL do JCO por apenas R$ 11,99 mensais.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Outra maneira de apoiar o JCO é adquirindo a obra "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" que revela assuntos proibidos sobre o "sistema". Basta clicar no link abaixo:

https://shoppingconservador.com.br/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime/p

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar