desktop_cabecalho

Pela primeira vez, Pacheco sobe o tom contra Gleisi

Ler na área do assinante

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), rebateu a presidente nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PR), e defendeu a tramitação da PEC que limita decisões monocráticas e pedidos de vista no Supremo Tribunal Federal (STF).

Em resposta, Pacheco disse:

"Tentar rotular uma proposta legislativa como de direita ou de esquerda para desqualificá-la, além de simplista, é um erro. 
Esse é o grande mal recente da história nacional que venho combatendo, pois esse tipo de argumento retroalimenta a polarização, que só interessa a alguns (os extremistas)."

Ele também acrescentou:

"A PEC tramita desde 2021, está na pauta na forma regimental, e ficará pelo tempo necessário para a sua maturação. Não há pressa, nem atropelo. Ela serve para aprimorar a Justiça, cujas instâncias sempre foram por mim defendidas publicamente, de juízes a ministros, da Justiça Comum à Justiça Eleitoral. Continuarei fazendo-o, mas sem negar a minha prerrogativa de bem legislar."

Pacheco destacou ainda a importância do respeito às divergências e da harmonia entre os Poderes, afirmando que cabe ao Legislativo discutir mudanças nas leis e na Constituição.

O presidente do Senado ressaltou que a PEC será debatida de acordo com o regimento, sem pressa, visando aprimorar o sistema judiciário.

Baixe o aplicativo do Jornal da Cidade Online e seja notificado sempre que algo URGENTE acontecer. Clique no link abaixo:

https://www.jornaldacidadeonline.com.br/paginas/aplicativo

Quer ganhar um livro sobre o STF, navegar sem publicidade pelo JCO e ter acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade?

É muito simples! Basta assinar o PLANO ANUAL do JCO por apenas R$ 11,99 mensais.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Outra maneira de apoiar o JCO é adquirindo a obra "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" que revela assuntos proibidos sobre o "sistema". Basta clicar no link abaixo:

https://shoppingconservador.com.br/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime/p

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar