Governador recebe ameaça de morte de perigosa organização criminosa

Ler na área do assinante

O departamento de Inteligência da Polícia Civil do Rio de Janeiro descobriu uma ameaça de morte direcionada ao governador Cláudio Castro e a seus familiares.

A ameaça foi detectada em um relatório confidencial de "caráter urgentíssimo" e os autores seriam membros da milícia conhecida como "Bonde do Zinho," que é a maior organização criminosa desse tipo atuando no estado.

O relatório de inteligência menciona que as ameaças surgiram em retaliação à morte de Matheus da Silva Rezende, também conhecido como Faustão, que foi morto em confronto com policiais civis em 23 de outubro de 2023. Luiz Antônio da Silva Braga, conhecido como Zinho, é tio de Matheus e, segundo o documento, a ameaça a Castro seria uma resposta da milícia à operação que culminou na morte de seu sobrinho.

Como medida de precaução, a segurança do governador, de sua esposa e de seus dois filhos foi reforçada.

Recentemente, Cláudio Castro destacou a captura de três criminosos como prioridade: Zinho, Wilton Quintanilha (conhecido como Abelha), chefe do Comando Vermelho, e Danilo Lima (conhecido como Tandera), um miliciano. A Polícia Federal e a Receita Federal passaram a trabalhar em conjunto com o governo do Rio para prender membros dessas organizações criminosas e desmantelar suas operações financeiras.

Até o momento, o governador Cláudio Castro não considerou pedir intervenção federal no estado.

Baixe o aplicativo do Jornal da Cidade Online e seja notificado sempre que algo URGENTE acontecer. Clique no link abaixo:

https://www.jornaldacidadeonline.com.br/paginas/aplicativo

Quer ganhar um livro sobre o STF, navegar sem publicidade pelo JCO e ter acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade?

É muito simples! Basta assinar o PLANO ANUAL do JCO por apenas R$ 11,99 mensais.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Outra maneira de apoiar o JCO é adquirindo a obra "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" que revela assuntos proibidos sobre o "sistema". Basta clicar no link abaixo:

https://shoppingconservador.com.br/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime/p

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar