Desfecho de embate na Câmara americana representa vitória para Donald Trump

Ler na área do assinante

A escolha do novo presidente da Câmara dos Estados Unidos representa uma grande vitória do ex-presidente Donald Trump.

Isso pode ser bastante significativo em sua caminhada para retornar ao poder no próximo ano.

O republicano Mike Johnson é o novo presidente da Câmara.

Matéria publicada na revista Crusoé traduziu com perfeição o real significado do resultado.

Eis o texto:

“Mike Johnson era um congressista dos EUA que se assemelhava ao que, no Brasil, se convencionou chamar de ‘baixo clero’: com dois mandatos (em uma Casa com pessoas chegando ao oitavo), vindo de um estado pequeno, o congressista evangélico nunca teve muita projeção nacional.
Até que, no turbulento redemoinho que o partido Republicano se meteu, sua inexperiência se tornou um ativo para ser eleito o 56º presidente da Casa, substituindo o também republicano Kevin McCarthy (Califórnia) e encerrando três semanas de paralisia na Casa.
A ascensão de Mike Johnson é uma vitória da base do ex-presidente Donald Trump na Câmara. Mais barulhenta (mas não necessariamente a maioria), a facção dentro do partido defende uma radicalização do establishment, tendo papel fundamental para, pela primeira vez na história destituir um presidente como ocorreu com McCarthy.
A ascensão de Mike Johnson é uma vitória da base do ex-presidente Donald Trump na Câmara. Mais barulhenta (mas não necessariamente a maioria), a facção dentro do partido defende uma radicalização do establishment, tendo papel fundamental para, pela primeira vez na história destituir um presidente como ocorreu com McCarthy.
Em algumas questões, ele chega a ser mais conservador que Trump: ele defendeu, após a reversão do direito ao aborto nos EUA, que o número de procedimentos de interrupção de gravidez chegaria a zero no país. Em grupos pró aborto, ele tem uma nota ‘A+’.
Após a derrubada de Roe v. Wade, ele passou a defender a revisão do casamento entre pessoas do mesmo sexo na Suprema Corte dos EUA. O caso, conhecido como Obergefelll v. Hodges, foi concluído em 2015 — mas pode ser revisto com base na decisão sobre o aborto.
‘A sociedade não pode dar seu selo de aprovação a um estilo de vida tão perigoso’, escreveu o parlamentar em 2004, antes de ingressar na carreira política. ‘Não haverá base legal para negar um bissexual a ter um parceiro de cada sexo, ou a uma pessoa de casar com seu animal de estimação.’
Agora, caberá ao presidente menos experiente em 140 anos na Casa destravar o orçamento do país, antes que o governo fique sem fundos — o que pode acontecer em meados de novembro. Se negociar com Biden, pode conseguir manter o governo da maior economia do planeta funcionando. Da mesma forma, pode perder o frouxíssimo apoio que tem e que impediu três nomes antes do seu de assumirem o cargo.
Ele tem uma maioria de quatro nomes na Casa. Se ele perder o apoio destes, entre 224 Republicanos, um novo caos pode se instalar no Congresso de Washington.”

Baixe o aplicativo do Jornal da Cidade Online e seja notificado sempre que algo URGENTE acontecer. Clique no link abaixo:

https://www.jornaldacidadeonline.com.br/paginas/aplicativo

Quer ganhar um livro sobre o STF, navegar sem publicidade pelo JCO e ter acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade?

É muito simples! Basta assinar o PLANO ANUAL do JCO por apenas R$ 11,99 mensais.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Outra maneira de apoiar o JCO é adquirindo a obra "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" que revela assuntos proibidos sobre o "sistema". Basta clicar no link abaixo:

https://shoppingconservador.com.br/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime/p

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar