"Violações gravíssimas por parte de Moraes" são denunciadas no plenário do Senado

Ler na área do assinante

O senador Marcos do Val (Podemos-ES) argumentou que, apesar das comemorações dos 35 anos da Constituição Federal de 1988, é necessário um debate público amplo sobre os desafios e ameaças que a Carta Magna do país enfrenta atualmente.

Citando a atuação do Supremo Tribunal Federal (STF), ele disse que decisões monocráticas do ministro Alexandre de Moraes estão afetando a democracia do Brasil. 

"É fato que este Congresso terá que fazer alguns ajustes para equilibrar o excessivo poder da Suprema Corte. Estou, desde o dia 8 de janeiro, presenciando violações gravíssimas por parte do Ministro Alexandre de Moraes. 
Presenciei muitos brasileiros sendo presos sem terem participado efetivamente da depredação [das sedes dos Três Poderes]. 
De forma desumana, estão recebendo penas arbitrárias e sem o devido processo legal", enfatizou em pronunciamento no Plenário. 

O senador voltou a criticar a decisão do STF de manter a 'censura' às suas redes sociais.

E reiterou que tem se manifestado para alertar sobre abusos e ameaças à democracia brasileira, além de ressaltar que é necessário proteger a imunidade parlamentar dos congressistas. 

"Quanto à nossa liberdade de expressão, vale ressaltar que o próprio STF, em uma jurisprudência, deixou muito claro que a nossa imunidade parlamentar também alcança as redes sociais, as entrevistas para as TVs, rádios e outros meios de comunicação", afirmou.

Todo o caso envolvendo Marcos do Val e Alexandre de Moraes foi relatado no recém lançado livro "08 de Janeiro - Segredos e Bastidores".

A censura, a busca e apreensão, o "pendrive" com informações que levariam Lula e Flávio Dino para a prisão... Está tudo no livro!

Para conhecer essa obra, clique no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/08-de-janeiro-segredos-e-bastidores

Fonte: Agência Senado

da Redação Ler comentários e comentar