desktop_cabecalho

Poucos dias antes de nova indicação de Lula, Magno Malta faz alerta e fala em "impeachment"

Ler na área do assinante

O senador Magno Malta (PL-ES) disse que a seleção de membros dos tribunais superiores deve ser baseada em “critérios que respeitem os valores fundamentais da sociedade”.

Para o senador, as convicções pessoais de um indivíduo influenciam em suas decisões, e por isso é fundamental observar esses valores na votação de indicados a cargos no Judiciário.

"Um homem não se separa de suas convicções, mas quando o indivíduo se senta para ser sabatinado na CCJ, ele vira um anjo. 
Alguns vendem a mãe para vestir a toga nas costas e, depois, ao chegar aos tribunais superiores, não é que eles se tornam semideuses? 
Antigamente, eu, tolo, achava que eles se sentiam suplentes de Deus, mas era puro engano meu, eles se sentem Deus mesmo", disse.

Magno Malta voltou a criticar pautas julgadas no âmbito do Supremo Tribunal Federal (STF), como a descriminalização do aborto e da posse de drogas para uso pessoal.

O senador também apontou a "relação conflituosa" entre os poderes Legislativo e Judiciário, enfatizando que deve haver “respeito mútuo” para garantir o bom funcionamento do sistema democrático.

"Tenho visto notas do ministro [Roberto] Barroso, que hoje é o presidente do Supremo Tribunal Federal, dizendo que a situação do STF está pacificada com o Legislativo, com o Senado.
Deus queira que isso seja verdade [...]. É possível que, nessas afirmações, a palavra ‘pacificado’ seja o mesmo que a palavra ‘respeito’, ao Parlamento, porque nós podemos ‘impitimar’ eles", declarou.

Baixe o aplicativo do Jornal da Cidade Online e seja notificado sempre que algo URGENTE acontecer. Clique no link abaixo:

https://www.jornaldacidadeonline.com.br/paginas/aplicativo

Quer ganhar um livro sobre o STF, navegar sem publicidade pelo JCO e ter acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade?

É muito simples! Basta assinar o PLANO ANUAL do JCO por apenas R$ 11,99 mensais.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Outra maneira de apoiar o JCO é adquirindo a obra "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" que revela assuntos proibidos sobre o "sistema". Basta clicar no link abaixo:

https://shoppingconservador.com.br/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime/p

Contamos com você!

Fonte: Agência Senado

da Redação Ler comentários e comentar