Morre uma das mais importantes figuras da política chinesa nos últimos tempos

Ler na área do assinante

Um ataque cardíaco súbito matou na noite desta sexta-feira (27) o ex-primeiro ministro da China Li Keqiang.

A informação é da TV estatal CCTV.

“O camarada Li Keqiang, enquanto descansava em Xangai nos últimos dias, sofreu um ataque cardíaco súbito em 26 de outubro e, após todos os esforços para reanimá-lo terem falhado, morreu em Xangai dez minutos após a meia-noite de 27 de outubro”, afirmou a emissora.

Li era um funcionário público de carreira que apoiou reformas econômicas durante seu período como premiê, que incluiu os primeiros cinco anos do atual presidente Xi Jinping no poder.

O político subiu na hierarquia do partido apesar de não ter nenhuma base de poder e, em um determinado momento, chegou a ser cotado para o cargo de presidente.

No final do seu último mandato ele se tornou o único funcionário sênior do Estado que não pertencia ao grupo de leais do presidente Xi, que barrou várias das suas tentativas de promover reformas financeiras.

Baixe o aplicativo do Jornal da Cidade Online e seja notificado sempre que algo URGENTE acontecer. Clique no link abaixo:

https://www.jornaldacidadeonline.com.br/paginas/aplicativo

Quer ganhar um livro sobre o STF, navegar sem publicidade pelo JCO e ter acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade?

É muito simples! Basta assinar o PLANO ANUAL do JCO por apenas R$ 11,99 mensais.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Outra maneira de apoiar o JCO é adquirindo a obra "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" que revela assuntos proibidos sobre o "sistema". Basta clicar no link abaixo:

https://shoppingconservador.com.br/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime/p

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar