Oriente-se e tire dúvidas sobre imposto de renda de 2017

12/03/2017 às 18:41 Ler na área do assinante

O Contador e Professor Valdivino Sousa orienta e tira dúvidas sobre o imposto de renda de 2017. O imposto sobre rendimento é um tributo existente em vários países. De uma maneira simplificada, cada contribuinte é obrigado a pagar um imposto sobre o seu salário ou qualquer outra fonte de renda.

A Receita Federal liberou o acesso para a declaração do Imposto de renda referente ao ano de 2016. E para informar melhor você leitor, o site JF -Jornal Folha  conversou com o contador e professor Valdivino Sousa, da Alves Contabilidade que nos informou sobre as mudanças e tirou as principais dúvidas dos contribuintes.

O contador informa que a declaração será feita via internet por um programa de preenchimento da Receita Federal e o contribuinte deverá realizar a entrega até o dia 28/04/2017. “Os contribuintes que perderem o prazo, ou não entregarem o documento, estão sujeitos à uma multa mínima de R$ 165,74 e valor máximo correspondente a 20% do imposto devido” disse Valdivino Sousa.

Segundo Valdivino, as pessoas que estão obrigadas a fazer a declaração são:

A redução da idade mínima para apresentação de CPF para dependentes mudou esse ano. Até o ano passado, todos os dependentes com mais de 14 anos precisavam ter o número do CPF informado na declaração. Neste ano, a obrigatoriedade passou para 12 anos completados até 31 de dezembro.

Uma dica muito válida para os contribuintes é organizar e enviar a declaração o quanto antes para não ser surpreendido em cima da hora. “Fazendo a declaração nas primeiras semanas o contribuinte terá tempo de corrigir alguma informação mais tarde e enviar uma declaração retificadora, diminuindo, dessa forma os riscos de ter a sua declaração retida na malha fina”, orienta Valdivino Sousa.

Confira abaixo os documentos necessários para a declaração de Renda 2017.

Observação: Quando se tratar de declaração conjunta com dependentes (esposa, filhos, etc.) também é necessário a apresentação da relação acima referente a eles.

O dinheiro recolhido por meio do tributo tem aplicações diversas. Parte é utilizada pelo governo federal e outra retorna aos estados e municípios para a gestão de serviços. Assim, não deixe para a última hora! em caso de dúvidas procure  um contador para que ele possa auxiliar na entrega da declaração.

Caso tenha alguma dúvida sobre sua declaração de imposto de renda entre em contato com  o contador Valdivino Sousa abaixo os contatos.

Alves Contabilidade na Rua Brigadeiro Tobias,247, Cj. 1219 – Centro, São Paulo -SP;  E-Mail: alvescontabiliza@gmail.com   (11) 3229-9277 e Whatsap 11 -9.9608-3728   Site: http://www.alvescontabilidade.com.br

da Redação
Ler comentários e comentar
Ler comentários e comentar

Nossas redes sociais

Facebook

Siga nossa página

Seguir página

Twitter

Siga-nos no Twitter

Seguir

YouTube

Inscreva-se no nosso canal

Inscrever-se

Messenger

Receba as notícias do dia no Messenger

Receber notícias

Instagram

Siga-nos no Instagram

Seguir

Telegram

Receba as notícias do dia no Telegram

Entrar no canal

Rumble

Inscreva-se no nosso canal

Inscrever-se

Gettr

Siga-nos no Gettr

Seguir