Janones confessa o seu completo e nefasto mau-caratismo

Ler na área do assinante

O deputado federal André Janones (Avante-MG) confessou ter criado notícias falsas com o objetivo de desestabilizar a campanha de reeleição do então presidente Jair Bolsonaro em 2022. Na época, Janones atuava como coordenador da estratégia digital de Lula nas redes sociais.

A admissão do congressista foi feita no livro "Janonismo Cultural", a ser lançado pela editora Civilização Brasileira.

Em outubro do ano passado, Janones alegou estar em posse do celular do ex-ministro Gustavo Bebianno, que faleceu em 2020 devido a um infarto. Ele escreveu na ocasião:

"Mortos não falam, mas os celulares deles, sim. Isto aqui é só o frame de um vídeo, e de onde saiu esse tem muito mais. Apenas aguarde. Haverá choro e ranger de dentes."

No entanto, de acordo com Janones, a história era falsa. Ele confessou no livro que "apesar de jamais ter chegado perto desse mítico aparelho, insinuei que havia tido acesso a ele," mencionando também a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP), "só para atormentá-los mais um pouco."

Janones também detalhou sua estratégia para "desestabilizar" Bolsonaro antes de um debate na TV Globo.

"Horas antes de começar, publiquei uma foto minha segurando alguns papéis," lembrou.
"A legenda dizia: 'Está tudo na mão do Pai. Agora, é com Ele. Seja o que Deus quiser. O que Jair Bolsonaro temia? Que eu tivesse entregado documentos sobre Gustavo Bebianno para Lula às vésperas do último debate. Até eu me impressionava com minha capacidade de mexer com eles."

Janones comemora no livro que a estratégia foi bem-sucedida, contribuindo para a vitória de Lula no debate.

Algo absurdo que merece no mínimo uma investigação.

Baixe o aplicativo do Jornal da Cidade Online e seja notificado sempre que algo URGENTE acontecer. Clique no link abaixo:

https://www.jornaldacidadeonline.com.br/paginas/aplicativo

Quer ganhar um livro sobre o STF, navegar sem publicidade pelo JCO e ter acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade?

É muito simples! Basta assinar o PLANO ANUAL do JCO por apenas R$ 11,99 mensais.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Outra maneira de apoiar o JCO é adquirindo a obra "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" que revela assuntos proibidos sobre o "sistema". Basta clicar no link abaixo:

https://shoppingconservador.com.br/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime/p

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar