PGR pede investigação e nova perseguição pode até cassar o mandato de Zé Trovão

Ler na área do assinante

A Procuradoria-Geral da República (PGR) defendeu a necessidade de investigações mais aprofundadas contra o deputado federal Zé Trovão (PL-SC).

O motivo? Supostas ameaças feitas contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

A vice-procuradora-geral Ana Borges Santos afirmou ao Supremo Tribunal Federal (STF) que é necessário "apurar mais detalhadamente os fatos descritos, realizando diligências que permitam ao Ministério Público formar uma opinião sobre o delito".

Ana Borges recomendou que Zé Trovão seja ouvido e solicitou dados sobre o número de visualizações e compartilhamentos do vídeo em que o deputado criticou Lula, além da fala original do petista, que teria sido deturpada por Zé Trovão.

A vice-PGR também determinou que o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, seja notificado da decisão para que, se necessário, solicite uma investigação.

Nesse caso, os autos seriam remetidos à Polícia Federal para a realização de diligências em até 60 dias.

O parecer da PGR foi solicitado pelo STF após o deputado federal Zeca Dirceu (PT-PR) acionar a Corte para investigar Zé Trovão por supostos crimes de ameaça, incitação ao crime, apologia ao crime e violência arbitrária.

“Ô Lula, seu bandido, seu ladrão! Você é um ladrão! Você é um bandido, um ladrão!
Descondenado, que a justiça nesse Brasil que não vale nada te deu salvo contudo pra você sentar numa cadeira presidencial hoje. Bandido bom é bandido na cadeia ou no caixão”, disse Zé Trovão na época.

Nos bastidores, já se fala que Zé Trovão pode até ter o mandato cassado.

Todo o caso que envolveu a prisão de Zé Trovão no passado foi relatado no polêmico livro "Supremo Silêncio - O Que Você Não Pode Saber".

Esse livro mostra as censuras, prisões e condenações impostas a pessoas como Allan dos Santos, Oswaldo Eustáquio, Daniel Silveira.

Um conteúdo realmente estarrecedor!

Para adquiri o livro, clique no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/supremo-silencio-o-que-voce-nao-pode-saber

Vale a pena o investimento!

da Redação Ler comentários e comentar