Ministro de Lula decepciona o mais importante setor de seu próprio estado (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

A declaração do Ministro Carlos Fávaro foi durante um evento da Confederação de agricultura e Pecuária do Brasil – CNA, em Brasília.

Fávaro falou que “não vê” insegurança jurídica e que no caso de desapropriação de terras, o Estado deve estar indenizando, com pagamento de valor venal e à vista para que os produtores não percam seu patrimônio.

Na semana passada houve uma desapropriação em Lucas do Rio Verde-MT, cidade do Ministro da Agricultura Carlos Fávaro. O município é um dos maiores produtores de grãos do Brasil. 

Em entrevista ao canal fator Político BR, o vereador Maciel Sousa, de Nova Mutum-MT, disse estar surpreso com a proposta de indenização defendida pelo Ministro da Agricultura que iniciou sua vida política com o objetivo de defender os interesses da região.

“Eu fico triste com essa declaração do Ministro Fávaro, já que ele é do nosso município vizinho aqui. É um tanto absurdo, da parte dele, até porque o ministro também é produtor rural, já foi presidente inclusive da Aprosoja, vir com essa ladainha não faz muito sentido”.

Para o advogado e ex-procurador da justiça do Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJDF), Marco Vicenzo, o valor de uma terra que está há anos na família, transcende o valor de mercado.

“Do dia pra noite, o Estado estabelece o valor que ele quiser pagar naquele pedaço de terra? ”, questionou. 

Veja o vídeo: 

Baixe o aplicativo do Jornal da Cidade Online e seja notificado sempre que algo URGENTE acontecer. Clique no link abaixo:

https://www.jornaldacidadeonline.com.br/paginas/aplicativo

Quer ganhar um livro sobre o STF, navegar sem publicidade pelo JCO e ter acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade?

É muito simples! Basta assinar o PLANO ANUAL do JCO por apenas R$ 11,99 mensais.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Outra maneira de apoiar o JCO é adquirindo a obra "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" que revela assuntos proibidos sobre o "sistema". Basta clicar no link abaixo:

https://shoppingconservador.com.br/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime/p

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar