Na frente de ex-Abin, deputado escancara omissões de Dino e General G. Dias (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

Durante sessão da CPI do Distrito Federal que ouviu o ex-diretor da Abin Saulo Moura da Cunha, o deputado distrital Thiago Manzoni enfatizou a necessidade de responsabilizar as autoridades do governo Lula que teriam se omitido e permitido os atos de depredação de prédios públicos no dia 8 de janeiro. 

Manzoni relembrou a cronologia dos acontecimentos e afirmou:

“É uma vergonha que muitos não tenham a coragem de apontar o dedo para isso aqui e dizer: eles sabiam e nada fizeram, se omitiram dolosamente. Isso aqui é proposital”. 

O deputado lembrou que a Polícia Militar do Distrito Federal não é responsável pela segurança dos prédios públicos, mas as forças responsáveis por esses prédios ainda não foram responsabilizadas. Ele lamentou as dificuldades criadas para a investigação e disse:

“A gente vai terminar esta CPI sem saber quem facilitou a entrada daqueles vândalos no Congresso e no STF. Mas, no palácio do Planalto, a gente conseguiu”. 

Thiago Manzoni explicou as responsabilidades do ministro Flávio Dino e do general G. Dias e mostrou o ridículo da CPI se recusar a ouvir o ministro de Lula e o chefe da Força Nacional.

“Enquanto eles não são ouvidos, tem senhora sendo condenada a 17 anos de cadeia”, disse.

O deputado rebateu as narrativas de que todas as pessoas podem ser condenadas pelo crime de alguns e lembrou a necessidade de individualizar as condutas e promover um julgamento legal. 

“Enquanto essas pessoas estão sendo julgadas, o general G. Dias não está sendo julgado, não foi sequer indiciado. É uma vergonha para o Brasil fingir que nada aconteceu em relação ao ministro Flávio Dino e ao general G. Dias”.

O deputado ironizou a tentativa de enganar a população e explicou a revolta dos brasileiros:

“É óbvio! Olha esse relatório produzido pela senadora Eliziane. É lógico que vão chamar de pizza. Vai chamar de quê? Tem trechos que beiram a comédia”.

O deputado ironizou o fato da CPI tentar incriminar o ex-presidente Jair Bolsonaro todo o tempo, e lembrou:

“Trata-se de descobrir quem facilitou o cometimento do crime, porque o crime foi facilitado e isso está claro para todo mundo aqui. 
Agora, é impossível negar que o gen G Dias estava subordinado à presidência da República; é impossível não ver que o ministro Flávio Dino protegeu só o seu próprio prédio; que as imagens foram apagadas”. 
“É uma pena que o ministro Dino tenha tanta disposição para esclarecer fatos como o chamamento do Monark, que usou um apelido, e tenha tão pouca disposição para esclarecer as câmeras de segurança, com as imagens do acontecimento que marcou o ano”. 

Confira:

Você quer descobrir segredos e bastidores dos atos de 8 de janeiro?

Descobrir se houve infiltrados e facilitação por parte do Governo Lula?

Tudo isso foi revelado no livro "08 de Janeiro - Segredos e Bastidores". Uma investigação que acaba de ser lançada.

Para adquirir, clique no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/08-de-janeiro-segredos-e-bastidores

Vale a pena o investimento!

da Redação Ler comentários e comentar