AO VIVO: Irresponsabilidade fiscal do PT assombra o Brasil e apavora o mercado financeiro (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

Haddad foge do tema meta fiscal, bolsa cai e dólar sobe…

Este é um filme de terror que tem se repetido sistematicamente durante o atual governo.

A Bolsa de Valores recuou 0,56%, aos 112.659 pontos, o dólar subiu a R$ 5,04 e os juros futuros (DIs) ampliaram a tendência de alta.

A alteração dos indicadores ocorreu depois de entrevista do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, nesta segunda-feira (30), na qual ele evitou responder diretamente a perguntas sobre a manutenção por parte do governo da meta de zerar o déficit fiscal em 2024.

O Ministro da Fazenda não acalmou o mercado, após Lula dizer que o déficit zero, proposto pelo governo, não deve ser cumprido em 2024.

Entenda:

Na última sexta-feira (27/10), Lula afirmou, durante café da manhã com jornalistas, que “dificilmente” a administração federal alcançará a meta de zerar o déficit no próximo ano, fixada pelo próprio governo.

Em outras palavras, a irresponsabilidade fiscal do governo é apenas reflexo de uma esquerda esbanjadora que vê no aumento de impostos a única forma de equilibrar despesas de um Estado gigante incapaz de primar pela eficiência da gestão pública.

Veja o vídeo:

Foto de Emílio Kerber Filho

Emílio Kerber Filho

Escritor. Jornalista. Autor dos livros "O Mito - Os bastidores do Alvorada", "O Mito II - O inimigo agora é outro" e "O Mito III - Temos um presidente motoqueiro".

Ler comentários e comentar