Maduro ignora o anão diplomático e joga no lixo as negociações

Ler na área do assinante

Percebendo que iria levar uma surra eleitoral de Maria Corina Machado, o ditador venezuelano Nicolas Maduro resolveu melar tudo...

Para tanto, fez o uso providencial do Tribunal Supremo de Justiça da Venezuela, que suspendeu as eleições primárias da oposição.

Assim, Maduro joga no lixo as negociações entre o seu regime e a oposição feitas há duas semanas em Barbados, com a presença do assessor para assuntos internacionais da Presidência, Celso Amorim.

Pelo acordo costurado em Barbados, foi oferecido um alívio nas sanções para a exportação de petróleo venezuelano. Em troca, a ditadura deveria aceitar as primárias da oposição e realizar eleições presidenciais limpas e monitoradas no ano que vem.

Celso Amorim até viajou para Barbados, a mando de Lula, para acompanhar as tratativas. Na semana passada, o presidente brasileiro ainda conversou por telefone com o ditador. Amorim acompanhou a ligação.

O sociólogo venezuelano José Guillermo Pérez, mestrando em Ciências Sociais da Universidade de Santa Maria, traduziu com precisão a situação:

 “Todos os que acompanharam essas negociações em Barbados, como Celso Amorim, emprestaram seu prestígio para o regime e se colocaram como garantidores do que foi combinado“.

E completou:

“Hoje parece muito improvável que Maduro faça uma eleição limpa no ano que vem. Com ele, a Venezuela está indo no mesmo caminho da Nicarágua.”

Baixe o aplicativo do Jornal da Cidade Online e seja notificado sempre que algo URGENTE acontecer. Clique no link abaixo:

https://www.jornaldacidadeonline.com.br/paginas/aplicativo

Quer ganhar um livro sobre o STF, navegar sem publicidade pelo JCO e ter acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade?

É muito simples! Basta assinar o PLANO ANUAL do JCO por apenas R$ 11,99 mensais.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Outra maneira de apoiar o JCO é adquirindo a obra "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" que revela assuntos proibidos sobre o "sistema". Basta clicar no link abaixo:

https://shoppingconservador.com.br/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime/p

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar