URGENTE: Vaza zap de ex-Abin e complica Mercadante

Ler na área do assinante

Não é a toa que o PT é conhecido como ‘o partido da boquinha’.

Isso vai ao encontro do que acaba de ser relatado pelo jornalista Paulo Cappelli, que por sinal é primo de Ricardo Cappelli, o ‘braço direito’ do comunista Flávio Dino.

Eis o texto:

"Em conversas no WhatsApp obtidas pela coluna, o então chefe da Agência Brasileira de Inteligência, Saulo Moura da Cunha, agradeceu a Aloizio Mercadante por ter recebido o apoio do petista para ocupar o mais alto posto da Abin, no começo do ano.
Dias depois, em 10 de janeiro, relatou a terceiros que o ex-ministro de Dilma, atual presidente do BNDES, teria lhe ‘pedido cargos’. Procurado, Mercadante negou a versão.
‘Bom dia, Saulo, você estará na posse da [ministra] Anielle Franco ou [do diretor-geral da Polícia Federal] Andrei Rodrigues, queria conversar um pouco’, escreveu Aloizio Mercadante, ao meio-dia do fatídico 8 de Janeiro.
No mesmo aplicativo de mensagens, Saulo respondeu:
‘Bom dia, ministro. Estarei na posse do Andrei, sim’.
Dois dias depois, em conversa com um aliado da Abin, Saulo relatou:
‘Encontrei Mercadante agora na posse do Andrei’.
O interlocutor perguntou: ‘Pediu cargos?’
E o então chefe da Abin replicou:
‘Sim. E disse que iria falar com o PR (presidente da República)’.
Antes disso, Saulo chegou a agradecer a Mercadante pela nomeação para o cargo de chefia na Abin:
‘Caro ministro Mercadante. Aqui é Saulo. Agradeço imensamente o apoio para a minha nomeação na Abin, publicada hoje. Estou à sua inteira disposição aqui na agência’, escreveu o ex-chefe da agência, em 2 de janeiro.
O presidente do BNDES respondeu parabenizando Saulo pelo ‘grande desafio’ que teria pela frente.
Não fica claro por que Mercadante, presidente do Banco Nacional do Desenvolvimento, mantinha interesse no funcionamento da Abin, que tem como função principal municiar o presidente da República com informações estratégicas [e na maioria das vezes sigilosas] em diferentes áreas.
Assim como o ex-chefe do GSI Gonçalves Dias, Saulo Moura foi exonerado por Lula do comando da Abin em meio aos desdobramentos do 8 de Janeiro."

Baixe o aplicativo do Jornal da Cidade Online e seja notificado sempre que algo URGENTE acontecer. Clique no link abaixo:

https://www.jornaldacidadeonline.com.br/paginas/aplicativo

Quer ganhar um livro sobre o STF, navegar sem publicidade pelo JCO e ter acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade?

É muito simples! Basta assinar o PLANO ANUAL do JCO por apenas R$ 11,99 mensais.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Outra maneira de apoiar o JCO é adquirindo a obra "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" que revela assuntos proibidos sobre o "sistema". Basta clicar no link abaixo:

https://shoppingconservador.com.br/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime/p

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar