desktop_cabecalho

Perdido, sozinho, abandonado, sem rumo e auxiliado por advogados medíocres

Ler na área do assinante

O ex-ministro José Dirceu está sem rumo. É a impressão que se tem com bastante clareza, pela maneira como atuam os seus advogados.

Parece que não existe nenhum planejamento nas ações, nenhum foco.

Queiram ou não, o pedido de Habeas Corpus preventivo soou para a sociedade como uma verdadeira confissão de culpa. Tanto é verdade que o magistrado que negou foi bastante taxativo: ‘o mero receio da defesa não comporta a intervenção judicial preventiva’.  E arrematou: “As considerações da defesa assumem natureza eminentemente teórica, sendo inviável antecipar eventuais fundamentos invocados pelo juiz Sérgio Moro para a decretação da segregação cautelar, se isto de fato ocorrer”.

Eis que agora, após a negativa do HC, os advogados de  José Dirceu, pediram ao Supremo Tribunal Federal (STF) acesso aos depoimentos dados pelo empreiteiro Ricardo Pessoa em seu acordo de delação premiada.  

Argumentam que tem interesse em conhecer as peças pelo fato de o nome do ex-ministro ter sido citado em notícias sobre o escândalo de corrupção da Petrobras investigado pela Operação Lava Jato.

Que argumento mais tolo!

Ora, o conteúdo está sob segredo de Justiça e só deverá ser revelado quando a Procuradoria Geral da República pedir formalmente novos inquéritos sobre o caso.

Vão levar outro "toco". 

É só aguardar.

da Redação Ler comentários e comentar