Com o importante apoio do deputado Messias Donato, vem aí impactante CPI e Frente Parlamentar

Ler na área do assinante

Autor e presidente da Frente Parlamentar Contra a Sexualização Precoce de Crianças e Adolescentes e autor/coautor de propostas que protegem a infância contra abusos sexuais, o deputado federal Messias Donato deu novas contribuições para essa pauta, reafirmando seu compromisso de campanha com a população capixaba e brasileira. 

Ele assinou o requerimento de criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o tráfico infantil e a exploração sexual de crianças e adolescentes no Brasil, de autoria do deputado federal Fernando Rodolfo, que cita que “o Brasil ocupa o segundo lugar em um triste ranking: o de exploração sexual de crianças e adolescentes, estando apenas atrás da Tailândia. Por ano, de acordo com um panorama organizado pelo Instituto Liberta, são mais de 500 mil vítimas”. 

Messias Donato também assinou o requerimento de criação da Frente Parlamentar Mista de Combate à Exploração Sexual e ao Tráfico Infantil Nacional e Internacional, do deputado federal Mário Frias. Frias, ex-secretário de Cultura do governo Bolsonaro, pontua que “a criação desta frente parlamentar se baseia na proteção dos direitos das crianças, um valor fundamental em qualquer sociedade civilizada”. 

Para o parlamentar capixaba, apoiar as ações que defendem e protegem as crianças é “um dever dos deputados e senadores” já que, conforme ele explica, “cabe ao Parlamento estabelecer como a Legislação irá atuar na punição aos criminosos e no tratamento e apoio às vítimas”.  

“No que depender do nosso mandato, esta causa estará sempre no topo das discussões fundamentais, pois a defesa da infância é prioridade absoluta, conforme garante a própria Constituição Federal no artigo 227 e o próprio ECA, no artigo 4º”, complementa. 

De acordo com o Instituto Liberta e o Ministério da Justiça, a cada 24 horas, 320 crianças e adolescentes são explorados sexualmente no Brasil, com a possibilidade do número ser maior, já que nem todas as vítimas denunciam. 

Além disso, a cada ano, em todo o mundo, desaparecem 1,2 milhão de crianças e adolescentes, segundo a Organização das Nações Unidas (ONU). No Brasil, o número está entre 30 mil e 40 mil meninos e meninas, dos quais e 10% a 15% não são mais encontrados.

Baixe o aplicativo do Jornal da Cidade Online e seja notificado sempre que algo URGENTE acontecer. Clique no link abaixo:

https://www.jornaldacidadeonline.com.br/paginas/aplicativo

Quer ganhar um livro sobre o STF, navegar sem publicidade pelo JCO e ter acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade?

É muito simples! Basta assinar o PLANO ANUAL do JCO por apenas R$ 11,99 mensais.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Outra maneira de apoiar o JCO é adquirindo a obra "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" que revela assuntos proibidos sobre o "sistema". Basta clicar no link abaixo:

https://shoppingconservador.com.br/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime/p

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar