TSE volta a julgar Bolsonaro e nova condenação pode piorar de vez a situação

Ler na área do assinante

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) retoma nesta terça-feira (31), às 19h, o julgamento que pode condenar o ex-presidente Jair Bolsonaro por abuso de poder político e econômico e uso eleitoreiro das comemorações de 7 de setembro de 2022.

O general Braga Netto, vice na chapa de Bolsonaro, também pode ser punido no julgamento.

Até o momento, o placar é de 2 votos a 1 pela inelegibilidade de Bolsonaro e a aplicação absurda de uma multa de R$ 425 mil pelo uso da estrutura do evento para promover sua candidatura à reeleição.

Se o entendimento pela condenação for seguido pela maioria dos ministros, Bolsonaro pode ser condenado à inelegibilidade por oito anos pela segunda vez. Contudo, o prazo de oito anos continua valendo em função da primeira condenação e não será contado duas vezes. Mesmo assim, dificulta muito os trabalhos de deputados que tentam a aprovação de um PL no Congresso pela anistia de perseguidos políticos.

A defesa de Bolsonaro disse que o ex-presidente não usou a comemoração do 7 de setembro para promoção de sua candidatura. Segundo a defesa, Bolsonaro deixou o palanque oficial e foi até outra parte da Esplanada dos Ministérios, onde um carro de som estava preparado para a campanha, sem vinculação com o evento cívico.

Porém, os ministros parecem não ter entendido dessa forma...

Esse é o claro retrato do que aconteceu durante as eleições de 2022, quando Bolsonaro foi censurado, atacado e proibidos diversas vezes.

Você lembra de tudo o que aconteceu? Lembra das ações do TSE, STF, da esquerda e da mídia que prejudicaram Jair Bolsonaro?

Todos os acontecimentos foram documentados para que ninguém esqueça ou 'deturpe'. Tudo isso está no livro O Fantasma do Alvorada.

Um conteúdo para se guardar num cofre!

Você pode adquirir esse livro no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

Aproveite enquanto é tempo.

da Redação Ler comentários e comentar